Festa da Uva   01/02/2019 | 11h22     Atualizado em 01/02/2019 | 11h24

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Montagem de estandes começa a dar forma à Festa da Uva 2019

Foto: Ana Cristina dos Santos
Foto: Ana Cristina dos Santos

 A montagem dos estandes da Festa da Uva 2019 começa a mudar o cenário no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos para receber o público de 22 de fevereiro a 10 de março, em Caxias do Sul (RS).

 

O piso térreo do Centro de Eventos, que será chamado de Pavilhão Nostra Itália, contará com a presença de restaurantes de gastronomia italiana, histórico das famílias e espaço para entidades representativas da Serra Gaúcha. Entre as entidades já confirmadas estão Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul (CIC), Câmara de Vereadores, Associação de Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Microempa) e Universidade de Caxias do Sul (UCS). 

 

A concepção do Pavilhão Itália levou em conta o público que tem curiosidade em saber como a culinária típica dos colonizadores de Caxias do Sul evoluiu, e o que mudou na gastronomia italiana. Ao todo, serão dez restaurantes com cardápio diferenciado. No Nostra Itália também serão instalados bares de vinho, proporcionando aos visitantes a possibilidade de degustação de mais de 50 rótulos dos principais vinhos da Serra Gaúcha. No local, o público encontrará, ainda, produtos de agroindústrias, como queijo, salame, copa, chimia, geléias e uvas.

 

Já o Pavilhão 1, denominado Nostro Negòssio, também contará com novidades. A mudança, conforme Pereira, busca qualificar a exposição industrial e comercial, uma vez que reduziu o número de estandes e ampliou o tamanho dos espaços.Dos 103 espaços disponíveis, 97% já foram comercializados.

 

Nostra Gente ? No Pavilhão 2, chamado Nostra Gente, estarão à venda os tradicionais pães e cucas da Serra Gaúcha. Na praça de alimentação, os visitantes vão encontrar lanches variados, como crepes, xis, cachorro quente, pastel, pizza, queijo e polenta.

 

Vila dos Distritos - A cultura, o turismo, a gastronomia e a produção dos distritos de Caxias do Sul estarão em evidência num espaço especialmente preparado para as localidades. A Vila dos Distritos contará com a participação de Ana Rech, Criúva, Desvio Rizzo, Fazenda Souza, Forqueta, Galópolis, Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Vila Oliva e Vila Seca.

 

imagens

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia