YouTube Facebook Instagram
 

Cidade   12/04/2019 | 08h31     Atualizado em 12/04/2019 | 09h50

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Projeto Hospedagem Solidária inicia em maio em Caxias

Dom Alessandro Ruffinoni/Divulgação
Dom Alessandro Ruffinoni/Divulgação

O projeto Hospedagem Solidária inicia no dia 1º de maio na Paróquia do bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul. A expectativa é acolher, até 15 de setembro, entre 80 e 100 moradores de rua, durante a época mais fria do ano.

 

A ação está em conformidade com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: "Fraternidade e políticas públicas". A iniciativa é desenvolvida pela Pastoral das Pessoas em Situação de Rua. Trata-se da segunda edição do projeto, que no ano passado foi realizado na paróquia São Leonardo Murialdo.

 

Conforme o pároco da comunidade, Elton Marcelo Bussolotto Aristides, toda a estrutura foi colocada à disposição, entre igreja, salão e casa paroquial. Ele conta que além de local para dormir, a entidade oferecerá chinelo de pano, banho quente, café da manhã e jantar. A paróquia também cuidará da lavagem das roupas de cama.

 

O padre ressalta que voluntários são bem-vindos, assim como doações de produtos de higiene, limpeza e alimentos. Conforme o religioso, interessados podem entrar em contato com a secretaria paroquial pelo (54) 3229.3397, em horário comercial, ou no Facebook da Paróquia Sagrada Família.

 

O pároco destaca a importância do projeto, que oferece dignidade, conforto e momento de espiritualidade aos moradores de rua. Segundo a Pastoral, Caxias do Sul possui mais de 800 moradores de rua. A Paróquia Sagrada Família fica na Rua Fernandes Vieira, nº 90.

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia