YouTube Facebook Instagram
 

Geral   14/04/2019 | 13h36     Atualizado em 16/04/2019 | 11h33

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Comdica arrecada cerca de 10% do imposto de renda estimado pela Receita Federal

Foto: Divulgação/ Internet
Foto: Divulgação/ Internet

Os dados referentes ao ano passado revelam que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Caxias do Sul arrecadou R$ 1,8 milhão. Entretanto, de acordo com a Receita Federal, se todos os contribuintes que pagam o tributo destinassem o percentual permitido por lei para o fundo de recursos vinculado ao Conselho, a arrecadação poderia chegar a cerca de R$ 18 milhões por ano.

 

A possibilidade de incrementar o caixa do Comdica é o objetivo de uma campanha de conscientização dos contribuintes realizada pela direção do órgão. Trabalho que é intensificado nesta época do ano. Isso porque faltam duas semanas para encerrar o prazo da declaração do imposto de renda.

 

Conforme a presidente do Comdica, Odete Bortolini, destinar o percentual do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente significa garantir que parte do tributo permaneça no Município e sirva para ajudar na execução de projetos sociais.

 

O Comdica de Caxias tem 35 entidades registradas para receber recursos do fundo municipal. Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido. Já as pessoas jurídicas, o percentual é de até 1%. Cerca de 3 mil crianças e adolescentes são beneficiadas com os projetos financiados com aos recursos. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3901-1612.

Publicidade

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia