YouTube Facebook Instagram
 

  10/05/2019 | 11h51     Atualizado em 10/05/2019 | 11h56

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Chuva e temperaturas amenas previstas para a próxima semana

O deslocamento de área de baixa pressão e uma frente fria provocarão chuva, com chance de temporais isolados e altos volumes acumulados em algumas regiões

Arquivo/Palácio Piratini
Arquivo/Palácio Piratini

A próxima semana poderá ter temporais e totais elevados de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Até sábado, 11, o deslocamento de área de baixa pressão e uma frente fria provocarão chuva, com chance de temporais isolados e altos volumes acumulados em algumas regiões.

 

No domingo, 12, e segunda-feira, 13, ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas na faixa norte e nordeste. No restante do Estado, o ingresso de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará o declínio da temperatura, abaixo de 10°C no amanhecer da metade sul.

 

Na segunda-feira, 13, as chuvas fracas ainda persistirão na faixa norte e nordeste, com tempo seco e temperaturas baixas nas demais regiões. Na terça, 14, e quarta-feira, 15, o ar seco se estabelecerá em todo o Estado e manterá as temperaturas amenas.

 

Os valores previstos para chuva deverão ser superiores a 40 mm em todas as regiões. No Planalto e na Serra do Nordeste, os volumes esperados oscilarão entre 65 e 80 mm. No Extremo Sul, Campanha e nas Missões, os totais deverão exceder 100 mm.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia