YouTube Facebook Instagram

  20/05/2019 | 11h39     Atualizado em 20/05/2019 | 11h46

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Paróquia do Pio X realiza festa em honra a Santa Rita de Cássia

Festejos seguem até a quarta-feira, 22, com missas e procissão

Felipe Padilha
Felipe Padilha

A Paróquia do bairro Pio X está realizando a festa em honra de Santa Rita de Cássia. Os festejos começaram neste domingo, 19, com a primeira noite do tríduo. A missa teve como tema ?O mandamento do amor? e irá refletir sobre os gestos de amor da Santa das Causas Impossíveis. Ao final da missa haverá a bênção dos sachês de mel.


 


Nesta segunda-feira, 20, às 18h, a missa terá como símbolo as pétalas de rosas e a liturgia ficará a cargo da catequese paroquial. Nesse dia, a motivação será a partir do tema: ?Santa Rita: ouvinte e praticante da Palavra?. O terceiro dia do tríduo será a terça-feira, dia 21, às 18h, com a reflexão ?Eu vos deixo a Paz. Eu lhes dou a minha Paz?.


 


As festividades encerram na quarta-feira, 22 de maio, dia em que a Igreja celebra a memória de Santa Rita de Cássia. Às 18h acontece a missa festiva, que irá refletir a partir do testemunho de oração, de fidelidade a Jesus e de doação de Santa Rita. Nesse dia, serão abençoadas as rosas e os pães de mel, que representam os milagres obtidos pela intercessão da Santa das Causas Impossíveis. Logo após, haverá procissão luminosa nas ruas próximas à igreja do Pio X.


 


A igreja São Pio X está localizada na rua Marcos Moreschi, 497, no bairro Pio X. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia