YouTube Facebook Instagram

  20/05/2019 | 16h24     Atualizado em 20/05/2019 | 16h30

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Diálogo sobre técnicas fotográficas de viagem é realizado em Caxias do Sul

Evento ocorre no sábado, dia 25 de maio, às 16h no Instituto Cultural Taru

Gabriel Radaelli
Gabriel Radaelli

Fotografias de viagens é tema de diálogo cultural no Taru Grupo Coletivo Mídias propõe conversa e trocas sobre as imagens e construções de memórias a partir do registro fotográfico. Admirar belas paisagens, conviver com pessoas antes desconhecidas, alimentar-se do novo, sentir na pele a brisa que vem do inusitado, fantástico, incrível ? quase indizível.


 


É normalmente esse sentimento que nos toma quando estamos imersos em viagens. Absortos em curiosidades e novas perspectivas. Nesses momentos, o clic da câmera é quase o único capaz de nos entender. A expectativa é conseguir traduzir em uma única foto, mesmo que sejam registradas dezenas delas, aquele sentimento que o cenário proporcionou.


 


A retina capta, mas como traduzir e contar essa história para nós mesmos tempos depois ou mostrar para alguém na tentativa de narrar o fato? Esse é o desafio proposto pelo publicitário e aficionado por fotos, Gabriel Radaelli. Com essa ideia na mente, o integrante do Coletivo Mídias media o diálogo cultural sob o tema ?Fotografia de viagem: a técnica de construir memórias? que ocorre no sábado, dia 25 de maio, às 16h no Instituto Cultural Taru.


 


A ação pretende provocar insights sobre a técnica que motiva no humano o desejo por capturar um fragmento no espaço-tempo e refletir sobre as narrativas contemporâneas expressas através da fotografia, seja ela profissional, amadora ou experimental. Conforme Radaelli, o diálogo proposto vai desconstruir a ideia de que a viagem é um ponto turístico ou uma paisagem. O bate-papo é aberto à comunidade e tem entrada franca.


 


Os participantes serão convidados a fazer trocas a partir de suas experiências e também será proposta uma ?vivência fotográfica?. Por isso, todos são convidados a levarem consigo suas câmeras ou o celular.


Gabriel Radaelli ? é caxiense, publicitário, designer gráfico e fotógrafo outsider. Há mais de três anos é freelancer nessas áreas e atualmente é diretor de criação em agência de publicidade em Bento Gonçalves onde está radicado. É conhecido nas redes sociais por suas fotos diferentes, cheias de alma, ângulos diferentes e relatos de viagem através de imagens. Já fotografou a vida urbana em Caxias do Sul, Porto Alegre, Buenos Aires, Montevidéu e Colômbia. Seus relatos marcantes contêm janelas, fios, portas, ruas e ângulos que remetem a uma nova perspectiva sobre o olhar fotográfico.


 


O que: Diálogo Cultural do Coletivo Mídias sob o tema ?Fotografia de viagem: a técnica de construir memórias?, com o publicitário Gabriel Radaelli


Quando: sábado, dia 25 de maio, às 16h


Onde: Instituto Cultural Taru


Quanto: Entrada franca

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia