YouTube Facebook Instagram
 

  05/06/2019 | 16h42     Atualizado em 05/06/2019 | 16h45

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

YANGOS lança novo CD Power Folklore em Caxias do Sul

Show com as músicas do sexto disco do quarteto ocorre nesta quinta-feira, 07, na Casa da Cultura

Cristian Beltrán
Cristian Beltrán

O Power Folklore, novo álbum do YANGOS, será lançado pelo grupo nesta quinta-feira, 6 de junho, em Caxias do Sul. O show com as músicas do disco começa às 20h, na Casa da Cultura, e os ingressos podem ser adquiridos no local até uma hora antes do evento por R$ 20. O Power Folklore, sexto álbum do quarteto de música instrumental YANGOS, pode ser considerado seu cartão de visitas. Gravado de forma ?ao vivo e plugado?, o trabalho resume fielmente a energia e o profissionalismo que tornaram o grupo caxiense uma referência na música latina instrumental no sul do Brasil.

 

Power Folclore é uma compilação de músicas que o YANGOS interpreta em shows mundo afora, seja em grandes festivais ou em espaços dedicados à música instrumental de qualidade. Esse termo conceitual foi criado exclusivamente ao grupo pelo jornalista Claudio Kleiman, da Rolling Stone Argentina, que batizou assim seu estilo em uma resenha após assistir a uma performance ao vivo no 7º Festival El Mapa de Todos, há um ano. De fato, a mistura de ritmos como milongas, chamamés e chacareras com pitadas jazzísticas ganha seu auge em Power Folklore, gravado de forma independente sob encomenda da agência holandesa Dok Agentschap, responsável pela divulgação do grupo na Europa.

 

O disco abre com El Condor Pasa (Daniel Robles), clássico da música latina já versada por dezenas de artistas desde o século passado. ?Não é um clássico, é um hino?, corrige César Casara, pianista e um dos compositores do YANGOS, integrado ainda por Cristiano Klein (cajón e bombo leguero), Rafael Scopel (acordeon) e Tomás Savaris (violão), todos também compositores. ?El Condor Pasa é o hino da integração sul-americana e tem tudo a ver conosco. É uma música que nos foi passada pelo nosso tutor, Don Lucio Yanel, esteve presente no nosso álbum Pampa Pátria de Todos na voz do Dante Ramon Ledesma, e sempre arranca muito aplauso em todos os shows. Se a gente tivesse que escolher uma música para resumir tudo o que aprendeu para chegar até o Power Folklore, certamente seria com El Condor! Ela é power folklore mesmo!?, destaca Casara.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia