YouTube Facebook Instagram
 

  07/06/2019 | 09h37     Atualizado em 07/06/2019 | 09h41

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeito Daniel Guerra anuncia construção de duas escolas no loteamento Campos da Serra

Obras das duas instituições, uma de Educação Infantil e outra de Ensino Fundamental, foram divulgadas em Gabinete Itinerante

Adriano Chaves
Adriano Chaves

O prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra realizou mais uma edição do Gabinete Itinerante, nesta quinta-feira, 06, no loteamento Campos da Serra. Neste programa da administração municipal, o chefe do Executivo, secretários municipais e presidentes de autarquias vão até os bairros de Caxias do Sul para ouvir demandas e repassar retornos diretamente para a população. Nesta noite, os moradores do Campos da Serra lotaram o Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças e receberam anúncios importantes de obras e serviços para a localidade.


Entre os anúncios, Daniel Guerra afirmou para os moradores que serão construídas duas escolas no Campos da Serra com recursos municipais: uma de Ensino Fundamental e outra de Educação Infantil. O investimento total da Prefeitura de Caxias do Sul será de quase R$ 8 milhões.

 

A licitação para contratação de empresa para as duas obras devem sair até o fim do ano. A Escola de Ensino Fundamental contará com pátio coberto, playground com diversos brinquedos infantis e 16 salas de aula. A capacidade da escola é de 550 alunos por turno. Serão 2.550 m² de área construída, ao longo de dois pavimentos principais.

 

Durante o Gabinete Itinerante, a comunidade reivindicou a pavimentação de ruas e os pedidos serão atendidos pela prefeitura. Serão asfaltados 500 metros da Estrada Municipal Manoel Pedrotti, na comunidade de Nossa Senhora das Graças, num investimento de quase R$ 1 milhão de reais. O asfalto facilitará o escoamento da produção agrícola e o tráfego de ônibus e caminhões nesse trecho. Além disso, também serão asfaltados 100 metros da rua Luiz Gaio, conhecida como Rua das Adutoras, em uma parceria da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Ainda será feito o programa de Pavimentação Comunitária nas ruas Porto Belo, Álvaro Pereira, Leocádio Pistorello e na Avenida Belvedere. Na iniciativa, a administração paga 80% da obra.

 

Daniel Guerra também reforçou a iniciativa desta administração em fornecer uniformes e kits escolares aos estudantes da rede municipal.

 

O prefeito também destacou a abertura de um novo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Campos da Serra, vinculado à Fundação de Assistência Social (FAS), para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. E ainda, reforçou a mudança para os beneficiados da Tarifa Social de Água. Anteriormente, pelo menos 80% dos moradores tinham que estar com cadastro atualizado na FAS, o que dificultava o acesso ao benefício, principalmente pela mudança constante de residência e de cidade. Agora não há mais a obrigatoriedade desse critério.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia