YouTube Facebook Instagram
 

  07/06/2019 | 09h53     Atualizado em 07/06/2019 | 17h51

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeito Daniel Guerra e entidades emitem nota de falecimento do ex-presidente Nelson Sbabo

Empresário caxiense morreu na noite desta quinta-feira

Julio Soares | Objetiva
Julio Soares | Objetiva

O empresário caxiense Nelson Sbabo, aos 83 anos, morreu na noite desta quinta-feira, 06, em Caxias do Sul, vítima de um linfoma. O velório é realizado na Capela A do Memorial São José desde às 7h, com saída agendada para às 18h. O cerimonial de despedida será realizado às 18h30 no Memorial Crematório São José.

 

Em nota, o prefeito Daniel Guerra lamentou a morte do empreendedor. "O chefe do Executivo manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos deste profissional conhecido pelo trabalho realizado principalmente na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul."

 

Em comunicado, a CIC, relembrou que Sbabo presidiu a entidade nos anos 2016-2017, e deixo um dos mais significativos legados da história de Caxias e Região. "Neste momento de imensa dor, faltam palavras para adjetivar um homem do porte de Nelson Sbabo. Não perdemos apenas um líder, um amigo, um entusiasta da vida em comunidade. Perdemos um símbolo, um ícone. Uma entidade de classe se faz com a participação de muitas pessoas, mas Nelson Sbabo transcendeu a missão de voluntariar pelas causas nas quais acreditava, ressignificando o trabalho comunitário."

 

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) também emitiu uma nota de pesar "É sob profunda consternação que o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) recebe a notícia do falecimento do líder, empreendedor e amigo Nelson Sbabo.

Em momento de pesar, o sindicato se solidariza com familiares e colaboradores deste que foi sempre um incansável batalhador pelo progresso e a prosperidade de Caxias do Sul e de toda região."

 

O Sindilojas Caxias, representante legal do comércio em Caxias do Sul, lamentou a perda do Nelson Sbabo, fundador da Formolo Materiais para Construção e da Formolo Madeiras. "Ficam as condolências em solidariedade à família e amigos àquele que foi Destaque Comércio Especial O Mercador, em 2018, pelas ações de relevância para o comércio caxiense. Na ocasião da entrega da premiação, ele declarou: ?Considero-me fruto de tudo o que meus amigos que me indicaram a esta honraria sentem por mim. Se hoje sou digno de receber o Troféu O Mercador, foram vocês, comerciantes, assim como eu, e o comércio, que fizeram de mim o que sou.? Para a diretoria, funcionários e associados do Sindilojas Caxias fica a marca de um empreendedor que se destacou pela dedicação, entrega e comprometimento em prol do crescimento econômico em nossa região."

 

A CDL Caxias também manifestou seu profundo pesar pelo falecimento do empresário e associado Nelson Sbabo. "Em sua trajetória, Sbabo trabalhou incansavelmente para contribuir com o crescimento da cidade e também de todo estado. Mostrou-se líder, visionário e personalidade querida em todo município.

Deixa como legado não somente as obras e posições em que esteve à frente, mas um símbolo de dedicação e valores humanos no meio empresarial."

 

O Presidente da Câmara de Caxias do Sul lamentou a morte do ex-vereador Nelson Sbabo. Flávio Cassina destacou a contribuição do empresário na luta por melhorias na infraestrutura de Caxias do Sul e região. ?Conhecia Sbabo de longa data em razão de nossa atividade no comércio e também nas entidades representativas. Foi uma pessoa que lutou por melhores condições de infraestrutura e logística, principalmente por melhorias na Rota do Sol, pelo trem regional e por um futuro aeroporto para a cidade. Sentiremos muito sua falta e, agora, vamos lembrá-lo pelo vigor com que abraçava essas causas?, afirma Cassina. 

 

Nelson Sbabo
Desde 1945, Sbabo iniciou sua trajetória como entregador no Armazém do Sr. Bacchi e seguiu sua carreira ocupando cargos de gerente, contador e, em 1960, sócio da empresa que se tornaria a Formolo Materiais de Construção. Na década de 1970, Nelson Sbabo iniciou um movimento de reivindicação para a construção da Rota do Sol e ficou conhecido por essa mobilização, que foi concluída com a finalização da rodovia em 2007.

 

Em 1975, tornou-se membro da CIC Caxias do Sul e ocupou os cargos de vice-presidente, coordenador da diretoria de Infraestrutura e Política Urbana e foi presidente da entidade na gestão 2016-2017. Atualmente, era integrante da diretoria de Infraestrutura.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia