YouTube Facebook Instagram

  11/06/2019 | 11h18     Atualizado em 11/06/2019 | 11h24

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Comissão do Idoso recebe apoio da PGE para cidade ter delegacia de proteção

Instalação do órgão é uma bandeira do grupo parlamentar

Clever Moreira
Clever Moreira

A Comissão do Idoso da Câmara Municipal ganhou nesta segunda-feira, 10, mais um apoio para instalação da Delegacia de Proteção ao Idoso na cidade. Em reunião na sede da 2ª Procuradoria-Geral do Estado, em Caxias do Sul, o presidente da Comissão, vereador Felipe Gremelmaier/MDB, obteve do coordenador regional, Rafael Orozco, o compromisso de que o órgão é parceiro.


 


O parlamentar entregou ao coordenador um ofício da Comissão do Idoso. No documento, o grupo de vereadores sugere à PGE acordos com empresas em débito com o governo estadual. A ideia é que essas devedoras disponibilizem à futura delegacia mobílias e equipamentos de informática, por exemplo. Assim, pagariam suas contas junto ao Estado.


 


Rafael Orozco concordou com a proposta e informou que a PGE já faz esse tipo de acordo. Inclusive, disse o coordenador, o prédio onde funciona a regional da PGE tem móveis e outros utensílios através dação em pagamento de devedores.


 


Para a instalação da DP do Idoso na cidade, a Comissão já havia obtido o apoio do delegado regional da Polícia Civil, Paulo Roberto Rosa da Silva, e do Conselho Municipal do Idoso. O grupo parlamentar encaminhou documento nesse sentido junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública.


 


Além de Felipe Gremelmaier e de Rafael Orozco, participaram da reunião os vereadores Renato Oliveira/PCdoB e Velocino Uez/PDT, também integrantes da Comissão do Idoso, assessores parlamentares e o coordenador-substituto da regional da PGE, Nélson Ramos. Outros vereadores que compõe a Comissão são Adiló Didomenico/PTB e Tatiane Frizzo/SD.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia