YouTube Facebook Instagram

  11/06/2019 | 11h33     Atualizado em 11/06/2019 | 11h43

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Negociação para Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 do comércio começou em Caxias do Sul

Importância de buscar o consenso com decisões que beneficiem o comerciário foi ressaltada na reunião

Lisiane Zago
Lisiane Zago

A negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020 para o comércio iniciou nesta segunda-feira, 10, em encontro realizado na sede do Sindilojas Caxias. A presidente Idalice Manchini recebeu os representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul para iniciar o debate sobre a pauta de reivindicações do sindicato laboral e avaliar pontos que podem ser melhorados, beneficiando comerciantes e comerciários.


 


A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, conduziu a reunião para propiciar o alinhamento das principais pautas envolvidas na negociação de 2019. Durante a reunião, ela ressaltou a importância de buscar o consenso com decisões que beneficiem o comerciário, mas que também sejam viáveis para o comerciante.


 


A Comissão de Negociação do Sindilojas Caxias adiantou alguns itens importantes que precisam ser avaliados, como a possibilidade de aumentar o prazo para a compensação do Banco de Horas, a ampliação da jornada de trabalho nos domingos e feriados de seis para oito horas, bem como a adequação da Convenção Coletiva à Reforma Trabalhista. Já a pauta composta por 82 itens elaborada pelo sindicato laboral solicita ao Sindilojas Caxias a reposição do Índice Nacional de Preços (INPC) do período e mais 5% de aumento real nos salários e benefícios, além de um piso de R$ 1.600,00, bem como cláusulas sociais, que incluem vale-refeição, adicional de horas extras, triênio e quinquênio, auxílio-creche e pagamento nos domingos e feriados.


 


Como a Assembleia, que vai elaborar a pauta dos empresários do comércio varejista, está agendada para o dia 02 de julho, a próxima reunião vai ser no dia 10 de julho.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia