YouTube Facebook Instagram

  11/06/2019 | 16h14     Atualizado em 11/06/2019 | 16h19

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Deputado Neri, o Carteiro pede urgência para retomada de atendimento do IPE em Caxias do Sul

O serviço deixou de ser realizado ainda em maio, quando a servidora pública que fazia o atendimento, se aposentou

Gabriel Rodrigues
Gabriel Rodrigues

O deputado Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE), na manhã desta terça-feira, 11, esteve na sede do IPE, em Porto Alegre, para buscar informações sobre a reabertura da unidade regional do Instituto em Caxias do Sul. O atendimento deixou de ser realizado ainda em maio, quando a servidora pública que fazia o atendimento, se aposentou.


 


O deputado foi recebido pelo diretor-presidente do IPE Saúde, Paulo Gnoatto, e pelo diretor administrativo-financeiro, Thiago Dapper. Segundo eles, o IPE Saúde hoje não possui quadro de servidores, o que dificulta a substituição, mas que há um processo na Secretaria Estadual de Planejamento solicitando a transferência de uma servidora para atender na cidade.


 


Neri se comprometeu a buscar informações junto à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão sobre essa demanda: "Apesar de muitos serviços, principalmente na área da saúde, estarem disponibilizados na internet, não podemos admitir que os 13 mil beneficiários de Caxias do Sul permaneçam sem o atendimento presencial", destacou o parlamentar.


 


A direção do IPE garantiu que pretende reabrir a unidade o mais breve possível e para isso avalia inclusive a possibilidade de um convênio para um novo local de atendimento.


 


O documento com a solicitação de reabertura também foi encaminhado ao diretor-presidente do IPE Previdência, José Guilherme Kliemann.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia