YouTube Facebook Instagram

  11/06/2019 | 16h24     Atualizado em 11/06/2019 | 16h28

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Atendimento no feriado de Corpus Christi pode contar com funcionários, em Caxias

A quinta-feira do dia 20 de junho poderá ser uma oportunidade para o comércio atender os consumidores

Valter Campanato
Valter Campanato

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019 garante aos empresários do comércio varejista a abertura dos estabelecimentos com o atendimento dos funcionários no feriado de Corpus Christi (20.06), mediante certificado emitido pela entidade. A autorização para atender regularmente deve ser solicitada ao Sindilojas Caxias para empresas da categoria, associadas ou não.


 


Neste feriado, a jornada de trabalho não deve exceder as 6 (seis) horas. Para funcionários sindicalizados, o empresário deve conceder um bônus/prêmio no valor de R$ 136,00 (cento e trinta e seis reais) por feriado trabalhado com pagamento ao final da jornada ou no dia previsto para o pagamento da folha do mês, suprimindo o direito a folga compensatória. Para trabalhadores sem vínculo com o sindicato laboral, o comerciante deve conceder uma folga, que deve ser dada entre a semana anterior e a semana posterior ao feriado trabalhado.


 


O Sindilojas Caxias alerta sobre a importância de informar os clientes sobre o horário de atendimento com antecedência. A Assessoria Jurídica da entidade está disponível para esclarecimentos pelo telefone (54) 4009.5517.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia