YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  08/07/2019 | 15h54     Atualizado em 08/07/2019 | 16h07

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

9º Festival da Primavera de Nova Petrópolis contará com três concursos

Maior evento de paisagismo e flores do sul do Brasil ocorre de 20 a 29 de setembro

Carlos André Roani
Carlos André Roani

O Festival da Primavera tem como característica principal dar continuidade à arte de cultivar flores e jardins, trazida pelos imigrantes alemães como hobby e, agora, transformada em atividade profissional por seus descendentes. Com esse propósito, a 9ª edição do evento contará com três concursos.

 

Os expositores de jardins que participarão do evento irão concorrer ao título de melhor cenário paisagístico do festival. No concurso ?Jardins Residenciais? os munícipes poderão inscrever seus jardins para concorrer a um vale de plantas no valor de R$ 500,00 e placas de reconhecimento para os três primeiros colocados. Interessados podem se inscrever de 8 de julho a 6 de setembro.

 

A 9ª edição do Concurso Fotográfico terá como tema ?Nova Petrópolis como você vê? e, em 2019, a premiação será feita nas categorias amador e profissional aos donos dos melhores registros de Nova Petrópolis. Realizado em parceria com a Universidade Feevale, o concurso tem caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorteio ou pagamento por parte dos participantes. As inscrições para o concurso fotográfico estarão abertas de 8 de julho a 10 de setembro.

 

As fichas de inscrição os regulamentos do Concurso Fotográfico e do ?Jardins Residenciais? estarão disponíveis em www.novapetropolis.rs.gov.br, aba Turismo, ícone Acesso rápido na lateral direita, item Inscrições. As fichas devidamente preenchidas devem ser entregues na Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

 

O 9º Festival da Primavera contará com expositores e comerciantes dispostos na Rua Coberta e Praça das Flores. Durante os dez dias de programação, os visitantes terão a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardins; poderão conferir o trabalho de paisagistas, participar de minioficinas e aproveitar as atrações culturais. O maior evento de paisagismo e flores do sul do país também proporciona qualificação técnica e excelentes oportunidades de negócios.

 

O Festival da Primavera ? Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio; conta com o patrocínio de Sicredi e apoio de Brasil Raft Park, Cecadi, Profmaq, Mauro Stoffel, Stoffel Digital, Turm Video e Universidade Feevale.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia