09/07/2019 | 13h23     Atualizado em 09/07/2019 | 13h25

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

MPF em Caxias do Sul/RS realiza nova reunião para discutir política municipal de atenção para a população migrante

Um dos objetivos é debater a criação de um fórum interinstitucional para tratar da temática migratória local

Agência Brasil
Agência Brasil

O Ministério Público Federal em Caxias do Sul/RS realiza nova reunião aberta nesta terça-feira, dia 9, às 14h, para tratar da política municipal de atenção para população migrante, visando subsidiar o projeto de lei municipal 84/2018, que dispõe sobre políticas municipais voltadas aos migrantes residentes em Caxias do Sul.

 

Entre os principais tópicos destaca-se a criação de um comitê ou fórum interinstitucional para tratar da temática, conforme encaminhamento formalizado em encontro no dia 18/06, no qual participaram vereadores, representantes dos imigrantes, do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), do Coletivo Serlegal, além da Universidade de Caxias do Sul, do Centro Universitário da Serra Gaúcha e da Faculdade Murialdo. Os representantes do Executivo Municipal foram novamente convidados a participar da reunião.


O encontro ocorrerá na sede da Procuradoria da República no município com o objetivo de discutir propostas para subsidiar a criação de um Política Municipal voltada para a população em situação migratória. As discussões têm sido conduzidas pelo procurador da República Fabiano de Moraes, que integra o Grupo de Trabalho Migrações da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia