YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  10/07/2019 | 14h26     Atualizado em 10/07/2019 | 14h29

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Espetáculos "O Torto da Rima Torta" e "O Incrível caso do Sumiço das Letras" no Moinho da Cascata

Ana Maria Duque Guevara
Ana Maria Duque Guevara

O Grupo Ueba Produtos Notáveis agita o espaço cultural Moinho da Cascata com suas apresentações teatrais. Em julho o público poderá conferir os espetáculos ?O Torto da Rima Torta? e ?O Incrível caso do Sumiço das Letras?, além de participar de contação de histórias na Biblioteca Quindim e se deliciar com café e guloseimas no local.

 

No sábado, dia 14 de julho será a vez de conferir a peça teatral O Torto da Rima Torta a partir das 18 horas. O espetáculo, além de possuir diversos elementos como perna de pau e música ao vivo, mostra que as diferenças podem ser superadas quando os sentimentos são verdadeiros.

 

Já no domingo é dia para as crianças desvendarem ?O Incrível Caso do Sumiço das Letras?, encenado a partir das 16 horas. Neste divertido espetáculo um detetive e seu atrapalhado ajudante buscam esclarecer o desaparecimento de todas as letras da cidade e suas implicações. E acabam por revelar a importância da leitura em todas suas esferas.

 

O público da região pode aproveitar a oportunidade para conhecer o prédio Moinho da Cascata, tombado como patrimônio histórico de Caxias do Sul, revitalizado como espaço cultural pelo Grupo Ueba desde 2014. Pode também participar de contações de histórias gratuitas na Biblioteca Quindim, associar-se e retirar livros para levar para casa. E em datas especiais, como neste caso, desfrutar do Café do Moinho, iniciativa de ocupação do espaço com gastronomia e confeitaria.

 

SERVIÇO:

O TORTO DA RIMA TORTA

Em uma divertida farsa, Zé Bedeu acredita ser um grande poeta. Porém suas rimas e versos nunca saem como o esperado. Ele apaixona-se por dona Maricota, uma senhorita diferente dos padrões de estética, e faz de tudo para conquistá-la, mas para piorar a sua situação, dois músicos colocam mais lenha na fogueira para divertirem-se, através de cantigas populares e paródias.

Data: 13/07 ? sábado ? 18h

Valor: R$ 10,00

 

O INCRÍVEL CASO DO SUMIÇO DAS LETRAS

Na cidade de Xiasca Lusdo, um caso estranho começa a chamar atenção dos habitantes, da noite para o dia começam a sumir as letras, as palavras e até os livros, deixando todos estarrecidos com a situação. Um detetive e seu ajudante são chamados para dar fim ao mistério, são eles Valter Resolve e Funcho. Os dois iniciam uma investigação pela cidade, onde conhecem personagens como a Bibliotecária, o cozinheiro Luigi, que percebe que as letrinhas de sua sopa desapareceram, o Dr. Treck Treck, cientista maluco que com sua mente brilhante ajuda a desvendar as pistas deixadas pela criatura que anda sumindo com as letras.

Data: 14/07 ? Domingo ? 16h

Valor: R$ 10,00


LOCAL:

Moinho da Cascata

Sede Grupo Ueba | Biblioteca Quindim | Café do Moinho

Endereço: Luiz Covolan, 2820 (esquina com Henrique Riboldi, 51)

Horário de visitação: 13h às 18h

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia