YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  10/07/2019 | 14h59     Atualizado em 10/07/2019 | 15h08

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Faculdade de Antônio Prado terá polo de ensino presencial da UCS

Parceria com a Universidade possibilitará a oferta pioneira de dois cursos de graduação no município de 14 mil habitantes, conforme dados do IBGE

Claudia Velho
Claudia Velho

A Faculdade de Antônio Prado (FAP), primeira instituição de ensino superior daquele município e que receberá o Polo de Ensino Presencial da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em Antônio Prado foi inaugurado neste semana. 

 

Cerca de 400 pessoas da comunidade participaram da inauguração do espaço, localizado na linha Amarílio, Lote Rural, nº 6.

 

O reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, prestigiou a cerimônia, assim como a pró-reitora acadêmica da UCS, Nilda Stecanela e o chefe de gabinete da UCS, Gelson Leonardo Rech. Estiveram presentes, ainda, professores e demais gestores da UCS, autoridades civis, representantes de entidades, empresários e membros da comunidade de Antônio Prado e região.

 

A oferta de dois cursos de graduação, já no segundo semestre de 2019, foi possível graças a convênio celebrado entre Universidade de Caxias do Sul e Faculdade de Antônio Prado. São ofertadas 50 vagas no total: 25 para o curso de Bacharelado em Administração e 25 para a Licenciatura em Pedagogia.

 

As inscrições para o Processo Seletivo Extraordinário seguem abertas até o dia 17 de julho. Interessados podem acessar o formulário de inscrição pelo sitewww.ucs.br, que deve ser entregue na sede da Faculdade de Antônio Prado (FAP), onde está localizado o Polo de Apoio Presencial de Antônio Prado. (Leia o Edital).

Como sinalizou o reitor, na cerimônia deste domingo, a parceria vai ao encontro da missão da UCS de induzir o desenvolvimento regional por meio do ensino e da inovação. ?O projeto, agora concretizado, da Faculdade de Antônio Prado, demonstra a ousadia e a visão de futuro que contam com apoio da comunidade. Está no DNA da UCS contribuir para o desenvolvimento regional e é o que faremos por meio dessa nova parceria. Iniciamos com dois cursos de graduação, mas vislumbramos a oferta de ensino em todos os níveis, atendendo aos anseios locais.?

 

A Faculdade de Antônio Prado originou-se a partir da escola V.E.R. Informática Administrativa, sediada em Antônio Prado e especializada em cursos técnicos e profissionalizantes, que também promove cursos de informática e de idiomas e atua, ainda, em projetos sociais.

 

Diretor Pedagógico da Faculdade, Pedro Augusto Bocchese explicou que a instalação da FAP foi planejada em função do potencial socioeconômico da região, bem como da carência de formação profissional em áreas específicas. ?Uma instituição de ensino superior vem para fortalecer a sociedade e apoiar os alunos que se deslocam atualmente para os grandes centros como Caxias do Sul e Vacaria. O apadrinhamento da UCS proporcionou agilidade no início das atividades.?

Diretor Executivo da FAP, Eduardo Rubini da Silva reforça que a Faculdade almeja o desejo em desenvolver a inovação e o empreendedorismo bem como objetiva uma efetiva inserção no seu meio de produção e disseminação do conhecimento, visando à transformação social da região. O diretor executivo mencionou a intenção em expandir as ofertas de cursos e, ?para isso, contamos com a parceria duradoura da Universidade de Caxias do Sul?.

 

Processo seletivo com inscrições abertas

O processo seletivo do Polo de Ensino Presencial da Universidade de Caxias do Sul consiste em uma redação e ocorrerá no dia 21 de julho, domingo, às 14 horas. O local de realização da prova será informado, de forma individualizada, até as 12h do dia 20 de julho de 2019, pelo site ucs.br, e por SMS (no número de telefone celular indicado pelo candidato no ato da inscrição).

No dia da prova, os candidatos devem se apresentar às 13h30min.

A divulgação dos aprovados nos cursos será disponibilizada no site da UCS, no dia 23 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3293-3942.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia