11/07/2019 | 17h15     Atualizado em 11/07/2019 | 17h18

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Pré-conferência sobre segurança alimentar reúne usuários do Restaurante Popular

Evento tem objetivo de melhorar os serviços do local com base nas demandas da população

Clara Baratto Sant?Ana
Clara Baratto Sant?Ana

Mais uma pré-conferência com o tema ?Segurança alimentar e nutricional: pela vida saudável contra a fome e a miséria? já ocorreu no município. Desta vez a atividade ocorreu no Restaurante Popular e reuniu 30 usuários nesta quarta-feira (10/07) para discutir melhorias nos serviços do local. Organizadas pelo Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), em parceria com a gerência de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), as pré-conferências municipais já ocorreram no Banco de Alimentos e nas Cozinhas Comunitárias neste ano.

 

?Foi um encontro muito positivo, houve várias propostas positivas. É muito importante ouvir os nossos usuários, com isso os nossos serviços serão aprimorados?, comentou Kelly Andreis, nutricionista da Smapa. Letícia Simon, vice-presidente do Consea, reforçou os objetivos da pré-conferência. ?Estamos promovendo esses momentos para coletar propostas de melhorias. Assim, quando acontecer a conferência na próxima semana, faremos um relatório com essas sugestões e passaremos ao poder Executivo?, elucidou.


São nesses momentos que os usuários podem sugerir melhorias, como fez Jorge Batista da Cruz, 78 anos, morador do bairro Sagrada Família. ?A organização é muito boa, a comida é ótima, mas sempre há o que melhorar?, analisou. Além disso, também foram discutidos assuntos como a criação de uma sala de convivência, a presença da Guarda Municipal (GM) na fila de espera e ações para evitar o desperdício de alimentos. A expansão da feira Ponto de Safra nos bairros afastados também tem sido solicitada.


A Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional ocorrerá no dia 19 de julho, das 8h às 17h, no auditório do Centro Administrativo. Qualquer pessoa pode participar e a inscrição deve ser realizada no mesmo dia. As conferências são uma instância de participação social, com o intuito de institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão nas políticas públicas de segurança alimentar e nutricional. Esses eventos acontecem a cada cinco anos nas três esferas de governo: municipal, estadual e federal.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia