YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  11/07/2019 | 17h22     Atualizado em 11/07/2019 | 17h25

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Banco do Vestuário e Senai RS oferecem capacitação para jovem aprendizes

Alunos do curso gratuito receberão bolsa de meio salário-mínimo

Agência Brasil
Agência Brasil

O Banco do Vestuário, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai RS) estão com inscrições abertas para o Curso de Costureiro de Roupas em Tecidos Planos e Malhas Circulares para Jovem Aprendizes. No dia 30/07, a partir das 8h, serão disponibilizadas 100 senhas para entrevistas com os candidatos, das 9h às 16h do mesmo dia. O curso tem 25 vagas disponíveis e será realizado no Senai Nilo Peçanha (rua Vereador Mário Pezzi, nº 1.135, no bairro Exposição), das 13h30 às 17h30.


A capacitação terá duração de um ano, com carga de 700 horas. Os alunos serão cotistas em empresas parceiras do Senai e receberão bolsa de meio salário-mínimo. Além de trabalhar as habilidades de costura, o curso tem o objetivo de desenvolver o espírito crítico e empreendedor dos alunos e outras capacidades necessárias para o mercado de trabalho.


Poderão se inscrever jovens de 16 a 23 anos de idade que estejam matriculados e frequentando a escola a partir do 8º ano do Ensino Fundamental. O processo de seleção será diretamente no Banco do Vestuário (rua Francisco Camatti, nº 792, no bairro Madureira). Para o processo de seleção, o candidato deve levar cópia do RG, CPF e carteira de trabalho; cópia do CPF e RG do responsável (se for menor de 18 anos); atestado escolar e de frequência; e cópia do comprovante de residência.

 

Os candidatos serão escolhidos a partir de algumas prioridades de seleção que incluem jovens cujo responsável esteja cadastrado no Programa de Geração de Renda - Cadeia Produtiva da Reciclagem (CPR) da prefeitura; jovens cujas famílias sejam beneficiárias de programa de transferência de renda; e jovens matriculados em instituição de ensino da rede pública. Também será analisado o rendimento escolar.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia