12/07/2019 | 14h21     Atualizado em 12/07/2019 | 14h26

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos participa de encontro na CNI

O desenvolvimento econômico e a geração de empregos foram alguns dos assuntos tratados

Miguel Ângelo
Miguel Ângelo

Representantes das centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB) e dirigentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) se encontraram nesta quinta-feira, 11, em Brasília, para debater as pautas comuns entre os trabalhadores e os empresários. O desenvolvimento econômico, a geração de empregos, a qualificação da mão de obra, a indústria 4.0 e a manutenção das entidades patronais e de trabalhadores foram alguns dos assuntos tratados.

 

Os principais temas foram alinhados no encontro e serão discutidos nas próximas semanas para a elaboração de propostas. De acordo com presidente do Sindicato dos Melatúrgicos Assis Melo, ?a conversa foi inicial mas produtiva?, ele conta que ?a ideia é construir uma pauta de desenvolvimento e geração de empregos. Sobre a questão da formação e da qualidade profissional, um seminário vai ser construído nos próximos 30 dias. Vamos analisar também a questão da sustentação e fortalecimento das entidades sindicais, tanto patronais quanto de trabalhadores e vamos montar um Grupo de Trabalho, que vai ser responsável por encaminhar esses assuntos com o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia?.

 

Clemente Ganz Lúcia, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) destacou que o principal desafio das entidades sindicais e dos empresários é identificar as oportunidades e consolidar o diálogo para ?movimentar a economia, gerar empregos, renda e qualidade de vida para toda a sociedade brasileira?, analisou.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia