YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  05/08/2019 | 14h25     Atualizado em 05/08/2019 | 14h30

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Ticket médio de presente para Dia dos Pais deve ser de R$ 173,80

Conforme pesquisa realizada pela CDL Caxias, valor é 9,12% maior que o do ano passado

Agência Brasil
Agência Brasil
Com a aproximação do Dia dos Pais, comemorado, neste ano, no dia 11 de agosto, a CDL Caxias do Sul elaborou a pesquisa de intenção de compras dos consumidores caxienses para a data. Os dados foram apresentados em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (02/08), no Palácio do Comércio. Neste ano, o ticket médio será de R$ 173,80, número 9,12% maior que o do ano passado. O valor é superior aos gastos de 2018 para 20,83% dos entrevistados. Para a compra, o dinheiro ainda é o principal meio de pagamento, opção escolhida por 61,51% dos participantes da pesquisa. 26,42% opta pelo cartão de crédito e apenas 8,68% pretende utilizar o cartão de débito. Entre os compradores que têm intenção de parcelar, 31,58% escolheram o pagamento em três parcelas. Nos segmentos mais procurados para a data, vestuário e moda aparecem como opção favorita para 43,15%, seguidos por calçados com 12,45%; perfumes com 10,79%; artigos de uso pessoal com 7,05% e celulares e eletrônicos com 6,22%. Além dos presentes, 67,58% das pessoas também pretendem promover uma celebração no dia 11, número mais baixo que em 2018, quando este índice ficou em 88,63%. A pesquisa também apontou que mais da metade dos entrevistados (60,06%) pretende comprar os presentes entre segunda e sexta-feira, contra 38,11% que irão às compras na véspera. Novamente as lojas de rua foram citadas como preferidas pelos consumidores, sendo a opção de 51,14% dos entrevistados. Para o presidente da CDL, Ivonei Pioner, a crise, que ainda não passou efetivamente, faz com que as pessoas tenham muito mais critérios na hora de comprar. ?O sentimento, que é o principal motivador de compra, ainda está envolto por uma insegurança. Precisamos combatê-la oferecendo ao cliente o que ele está buscando: comodidade, agilidade, locais de fácil acesso, com estacionamento, dentro da qualidade de vida?, destaca Pioner. O presidente e o gerente Administrativo Financeiro da CDL, Carlos Cervieri, concordam num ponto: uma pesquisa bem feita leva a decisões mais assertivas. O gerente lembra que, entre as melhores datas para o comércio, o Dia dos Pais ainda está em quinto lugar. ?Há espaço para anúncio e promoções relacionadas a esse dia. Cabe ao varejo e à imprensa falar mais na data e tratá-la com mais importância?, aconselha.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia