YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Caso inusitado   06/08/2019 | 13h34     Atualizado em 10/08/2019 | 02h15

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Responsável por furto de ônibus da Visate já provocou acidente com veículo roubado

Foto: Edgar Vaz/Rádio Caxias
Foto: Edgar Vaz/Rádio Caxias

Um fato inusitado, que seria engraçado não fosse o risco de ter terminado em tragédia. Por volta de 06h15, um homem de 56 anos de idade, identificado como Gustavo Sperandio, que é portador de distúrbios mentais e é usuário de drogas, furtou um ônibus do transporte coletivo na EPI Imigrante.

O veículo de nº 431 é deixado pela Visate como reserva, e tinha a chave na ignição. O homem, que estava nu, entrou no ônibus sem ser percebido pela Guarda Municipal, que tem um posto ao lado de onde estava o coletivo.

Sperandio saiu trafegando pela BR-116 e foi até o entroncamento com a Rota do Sol, onde fez conversão para a outra rodovia e seguiu em direção à Zona Oeste de Caxias. Ele acabou entrando no bairro Cidade Nova, onde foi interceptado pela Brigada Militar na esquina das ruas Abel Postali e Ciro Luiz Pansera.

O ônibus acabou sofrendo alguns danos no lado esquerdo, com duas janelas quebradas. Segundo o condutor, ele teria batido em uma carreta, embora essa situação não tenha sido confirmada.

Na carceragem do Plantão da Polícia Civil, Sperandio causou mais transtornos, gritando e sujando as paredes do local. Ele é bem conhecido na área central da cidade, onde normalmente é visto próximo às paradas da Estação Ópera.

O detido já teve diversas passagens pela polícia, em ocorrências de lesão corporal, furto, danos, roubo de documentos, roubo a pedestre e diversos casos de ameaça. Ele também esteve envolvido em um acidente grave no dia 18 de dezembro de 2016, após furtar um caminhão MB 1113 e se dirigir para a Rota do Sol.

Quando trafegava pela rodovia nas imediações do km 196, em Lajeado Grande, invadiu a pista na contramão e colidiu em um veículo Astra Prata, tripulado por três adultos e duas crianças, que resultaram lesionados. O caminhão havia sido furtado por ele no dia anterior, em Caxias do Sul.

O fato foi registrado no Plantão da Polícia Civil. O Samu foi acionado e prestou atendimento ao detido, que posteriormente foi encaminhado para uma unidade psiquiátrica.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia