YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Regulamentação   06/08/2019 | 16h18     Atualizado em 10/08/2019 | 02h15

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Câmara aprova nova legislação sobre os táxis-lotação de Caxias do Sul

Foto: Felipe Bonez / Divulgação
Foto: Felipe Bonez / Divulgação

O plenário da Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (06) o projeto de lei de autoria do Executivo que regulamenta o transporte seletivo por micro ou miniônibus, os chamados táxis-lotação. A matéria foi analisada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH).

Durante a tramitação, a matéria recebeu 16 emendas modificativas. As sugestões foram colhidas durante uma série de audiências públicas realizadas pela Comissão. Entre as modificações, serão licitados 40 novos veículos. O dado significa um percentual de até 15% da atual frota de ônibus do transporte coletivo urbano.

Outra mudança atingirá o valor da tarifa dos seletivos. Ela deverá ser até 20% superior aos coletivos. Conforme o presidente da Comissão, o valor se justifica pela diferenciação deste tipo de transporte de passageiros.

Ainda conforme Eloi Frizzo, o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade., Cristiano de Abreu Soares, já se manifestou sobre a nova licitação para os táxis-lotação. Ela deverá ocorrer logo depois da concorrência pública para o transporte coletivo, no ano que vem.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia