YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  04/09/2019 | 17h07     Atualizado em 04/09/2019 | 17h09

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Nova faixa de trânsito na Os Dezoito do Forte é ampliada e avançará até a rua Dr. Montaury

Medida passa a funcionar a partir das 6h desta quinta-feira (05/09)

Leonardo Portella
Leonardo Portella

A terceira faixa de trânsito na rua Os Dezoito do Forte será ampliada a partir desta quinta-feira (05/09). Além de funcionar desde o início desta semana no trecho entre as ruas Alfredo Chaves e Marquês do Herval, a nova pista do lado esquerdo da via avançará até a rua Dr. Montaury ? totalizando três quadras ou 400 metros de mais espaço para circulação do trânsito. Com a medida, implementada em caráter de teste pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), será permitida a circulação na nova faixa de segunda a sexta-feira, entre 6h e 20h. Fora destes horários, ou seja, entre 20h e 6h, a pista será destinada ao estacionamento gratuito.

 

O objetivo da alteração é seguir contribuindo com o deslocamento da comunidade, principalmente nos horários de intenso movimento. De acordo com o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares, a função do novo espaço é permitir melhor fluidez nas duas vias centrais da Os Dezoito do Forte e fazer com que a terceira faixa facilite a conversão à esquerda na Marquês do Herval e agora também na Dr. Montaury. A medida também auxilia quem necessita acessar as duas instituições de ensino próximas ao local.

 

Durante os primeiros três dias de avaliação da nova faixa, ainda segundo Soares, a pasta verificou que a ação poderá funcionar melhor se avançar até a Dr. Montaury. Com a mudança, a faixa segregada com cones de trânsito ao lado de uma instituição de ensino será descontinuada. ?Quem trafega pela terceira faixa estava com dificuldades de retornar para a faixa central e seguir na Os Dezoito do Forte em direção ao bairro São Pelegrino, por exemplo. Essa faixa entre a Marquês e a Dr. Montaury já estava sem estacionamento durante alguns períodos do dia e a partir de agora vamos padronizar os horários de tráfego e de estacionamento nesse importante trecho?, explicou Soares.

 

Agentes da SMTTM estarão no local para orientação aos condutores durante os próximos dias. Nesta quarta-feira, equipes da Sinalização Viária da secretaria instalaram novas placas de trânsito, que orientam os motoristas sobre as novas regras de utilização do espaço. As faixas que sinalizavam as vagas de estacionamento foram removidas e os parquímetros do estacionamento rotativo desativados.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia