YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  09/09/2019 | 11h09     Atualizado em 09/09/2019 | 11h13

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Desfile da Independência reúne 9 mil pessoas na rua Sinimbu

Neste ano, as entidades participantes abordaram o tema Bandeira Nacional

Mateus Argenta
Mateus Argenta

Aproximadamente 9 mil pessoas, conforme estimativa da Brigada Militar (BM), acompanharam o desfile cívico-militar em celebração à Independência do Brasil, na manhã deste sábado (07/09), na rua Sinimbu. A ação é uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel). A celebração começou às 8h30, com o hasteamento das bandeiras na praça Dante Alighieri. O desfile ocorreu das 9h ao meio-dia. Às 17h,teve o encerramento oficial da Semana da Pátria, simbolizado pelo arriamento das bandeiras e execução do Hino Nacional, também na praça.

 

O palanque oficial, montado em frente à Catedral Santa Teresa, contou com a presença do prefeito Daniel Guerra, da primeira-dama do Município, Andrea Marchetto Guerra, além de secretários municipais e outras autoridades civis e militares.

 

Neste ano, as entidades participantes abordaram o tema Bandeira Nacional. Desfilaram estudantes, professores, grupos de escoteiros e diversas instituições, com forte presença de crianças e adolescentes. Ao final, o desfile militar contou com a presença das forças de segurança atuantes na cidade, demonstradas com efetivo e viaturas. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia