YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  07/10/2019 | 12h10     Atualizado em 07/10/2019 | 12h13

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Diversidade de culturas e sabores poderá ser provada na 1ª Semana Municipal da Gastronomia de Caxias do Sul

Programação inclui promoções, aulas-shows e jantares temáticos, promovidos por empreendimentos e instituições de ensino

Daniel Santos
Daniel Santos

A mistura de culturas, aromas e sabores de Caxias do Sul poderá será provada na estreia da Semana Municipal da Gastronomia. Entre os dias 13 e 20 de outubro, restaurantes, bares, instituições de ensino e entidades do município se juntam para uma série de eventos, palestras, aulas-shows, workshops, combos promocionais e refeições especiais.

 

A já tradicional Viagem dos Sabores, em sua 7ª edição, é o evento âncora, com uma verdadeira volta ao mundo da gastronomia. Com pratos e experiências em homenagem às etnias brasileira, uruguaia, argentina, americana, francesa, italiana, japonesa, tailandesa, alemã e espanhola, restaurantes oferecerão, entre os dias 15 a 20, jantares a preços fixos de R$ 65, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

 

A organização é uma parceria entre o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) - Região Uva e Vinho e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio da diretoria de Política Turística e Enogastronomia, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Fecomércio RS/Senac e Lorigraf.

 

A abertura da 1ª Semana Municipal da Gastronomia será no dia 14, com a aula-show "Éclair de chocolate com cremoso de uva", às 19h, no Senac. Um dia antes, a 8ª edição do Panela no Pátio reunirá, das 11h às 18h, 11 cozinheiros no Quinta Estação, dando largada ao evento. A programação completa pode ser conferida abaixo.

 

O presidente do SEGH, Vicente Perini Filho, valoriza a diversidade de empreendimentos gastronômicos de Caxias do Sul, que conta com 984 estabelecimentos associados ao sindicato. Para ele, a Semana Municipal da Gastronomia e a Viagem dos Sabores juntam esforços para colocar em evidência essa multiplicidade e atrair o público interessado em novidades, conhecimento sobre as diferentes culturas e o acesso a restaurantes e bares que integram a programação.

 

A Semana Municipal da Gastronomia foi instituída pela Lei municipal nº 8.362/2018, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul em dezembro de 2018. A proposta é de autoria do vereador Gustavo Toigo e ocorrerá anualmente, na terceira semana de outubro, abrangendo o Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16. O objetivo é promover a gastronomia local e a cultura caxiense.

 

SERVIÇOS

1ª Semana Municipal da Gastronomia de Caxias do Sul  
Quando: 13 a 20 de outubro 
Onde: empreendimentos gastronômicos e instituições de ensino de Caxias do Sul
Mais informações: pelo telefone (54) 3221.2666 ou pelo e-mail contato@seghuvaevinho.com.br, com Fabíola

 
7ª Viagem dos Sabores (evento âncora)
Quando: 15 a 20 de outubro 
Onde: restaurantes e hotéis de Caxias do Sul         
Etnias homenageadas: brasileira, uruguaia, argentina, americana, francesa, italiana, japonesa, tailandesa, alemã e espanhola    
Valor: R$ 65 por pessoa, sem bebida. Inclui entrada, prato principal e sobremesa. É recomendado reserva de lugar  

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia