YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  07/10/2019 | 14h14     Atualizado em 07/10/2019 | 14h21

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Téti terá especial Dias das Crianças, em Caxias

Divulgação
Divulgação

O Dia das Crianças em Caxias do Sul será marcado por uma edição especial do Téti - arte e cultura para a infância. O evento será no dia 12 de Outubro - sábado - a partir das 14h com uma programação que envolve jardim de brincadeiras, contação de histórias, show de mágicas, entre outros. Esta programação será realizada nos Jardins do Ordovás.

 

Este dia também marca uma novidade, que é a realização da primeira edição do Matiné - Baladinha pais e filhos.  Segundo a idealizadora, a produtora cultural Cali Troian, a proposta é criar um ambiente de interação, de diversão e convívio entre pais e filhos com trilhas que embalem a vida tantos dos pais quanto dos filhos. O Matiné marca o encerramento da programação e será realizada às 17h30 na Sala de Teatro Valentim Lazarotto, com ingresso no valor de R$ 10,00.

 

Programação

A partir das 14h - Visita mediada ao Centro de Cultura

 

Nos Jardins do Ordovás...

 

Vôos da Alma | teatro, literatura, música e exposição de arte

 

Atividade gratuita  


Exposição Vôos da Alma

Em uma tenda os artistas Gio e Doug apresentam objetos de arte produzidos com a técnica do papel machê, papietagem e bricolagens. Os personagens fazem parte de narrativas e compõem um ambiente lúdico, com cores vibrantes e formas inusitadas, criando um universo místico onde os objetos contam suas histórias por meio de reflexões e poesias.

 

Contação de histórias "Histórias para voar"
Habitando o universo mambembe, o grupo formado por Aline Tanaã, Doug Trancoso, Gabriel Zeni e Gio Mazzochi cria um ambiente onde a versatilidade dos contadores de história permite a alma voar para a infância. Nesta contação, a menina moça Naná percebe que não consegue mais lembrar das histórias e perde seu interesse por elas. Porém, ela conta com a ajuda dos amigos Seu Zebedeu, que tem sempre o acorde certo para tocar a curiosidade; e Seu Lento, um caramujo inventor que pretende voar.
E ainda, uma artista conta histórias de sabedoria e coragem para Naná. Será que ela está pronta para encarar a vida de gente grande ou ainda há tempo para ser criança?

 

Kombi Biblioteca Taru

O veículo multicolorido foi ilustrado por Gio e Doug e equipado com uma pequena biblioteca infantojuvenil. A Kombi pertence ao Instituto Cultural Taru, que promove e apoia atividades de cunho cultural, artístico, social e educativo.

 

Jardim das Brincadeiras

Um festival de brincadeiras para promover a infância e o livre brincar!

 

Atividade gratuita 

Oficina de jardinagem para pais e filhos ?Memórias no Jardim?

 

Atividade gratuita

Nesta oficina as famílias serão convidadas a criar um mini jardim em algum objeto que represente uma fase das crianças, seja um tênis, uma bota, um copinho, uma mamadeira. O papai Hiram e a pequena Maya serão os facilitadores da vivência e o que eles propõem é a mão na terra, o cuidado com a natureza e o uso sustentável de objetos em desuso e com memória afetiva, fortalecendo vínculos. 

 

É necessário fazer a inscrição antecipada e levar o objeto base para a montagem do jardim.

 

15h - Pocket show de Ilusionismo com Marcelo Soccol

O ilusionista Marcelo Soccol apresenta um show lúdico com emoção levando a plateia a momento inesquecíveis de grande magia, que participa ativamente de cada número.

 

16h - Cantigas de Roda e Brincadeiras Cantadas, com Chiara Herrera

 

Atividade gratuita

A musicista e musicoterapeuta Chiara Herrera criará um espaço de interação musical entre o adulto e a criança por meio de canções de roda, brincadeiras corporais e brinquedos cantados. Um encontro musical entre pais e filhos tem o objetivo de facilitar a interação e vinculação e proporcionar um espaço de brincar e conviver, divertindo-se por meio da música. Assim busca-se mostrar o potencial de promoção do desenvolvimento da comunicação e afetividade que as experiências musicais podem oferecer, além dos aspectos cognitivos, motores e propriamente musicais. Um encontro musical divertido entre pais e filhos.

 

Na Sala de Teatro..

17h30 - Matiné - Baladinha Pais e Filhos

 

Baladinha para celebrar o Dia das Crianças com trilhas que embalam os dias da família. A baladinha terá a presença do Tio Repolho, personagem presente nas festas infantis mais divertidas da cidade, que promete animar ainda mais a festa.

 

Para os momentos de descanso na baladinha, será montado o Espaço Brinca Comigo, um cantinho muito especial pensado com muito carinho para pais e filhos se encontrarem e se conectarem.

Atividade paga. R$ 10,00 (ingresso promocional por pessoa)

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia