YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  09/10/2019 | 14h50     Atualizado em 09/10/2019 | 14h58

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

ARI Serra Gaúcha emite nota de pesar pela morte de Nicanor Portela

Julio Soares / Divulgação
Julio Soares / Divulgação

A ARI Serra Gaúcha emitiu uma nota de pesar pela morte de Nicanor Portela. Confira na íntegra:

 

A Associação Riograndense de Imprensa - Seccional Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha) lamenta a morte, na noite da última terça-feira (08/10), de mais um grande comunicador da região: José Nicanor Borges Portela, o Nicanor Portela. O radialista e advogado de 72 anos não resistiu a um ataque cardíaco.  

 

Foi em Vacaria, sua terra natal, onde ele se apaixonou pela rádio. Enquanto aluno, criou o programa "A Voz do Estudante" na escola Soli Gonzaga dos Santos. Portela atuou profissionalmente em emissoras de Porto Alegre, como a TV Difusora, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Rádio Farroupilha e Rádio Continental, e veio para Caxias em 1968, atuar na Rádio Independência. Esteve nos microfones da Rádio São Francisco por 25 anos.

 

Por sua trajetória na comunicação, Portela foi agraciado com o prêmio destaque em radiojornalismo pela Associação Riograndense de Imprensa - Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha) e Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, há 10 anos.

 

No último dia 18 de maio, Nicanor esteve no programa Conectado Perfil, da Tua Rádio, para contar suas histórias de vida. E deixou uma bonita mensagem: "Eu aprendi muito no rádio, entrevistando pessoas, debatendo com pessoas, apresentando programas, convivendo com colegas de alta qualificação profissional, grandes amigos com quem eu aprendi muito e agradeço por tudo aquilo que eles contribuíram para ver melhor a vida, o mundo, e procurar entender melhor essa passagem. Durante a existência a gente vai apreendendo e apreendendo, e eu agradeço muito aos meus mestres, como no Direito o Dr. Renan Falcão de Azevedo, de saudosa memória; Dr. José Paulo Bizol e Dr. Marino Curi. E agradeço a minha família, que é meu porto seguro?.

 

Os colegas de ARI Serra Gaúcha expressam seus sentimentos pela perda do querido amigo e manifestam seu pesar à família, em especial, aos filhos Cleberson, também colega de comunicação, Greice e César. A associação informa ainda que o velório está sendo realizado na Sala D das Capelas São Francisco e o sepultamento do corpo ocorre às 17h desta quarta (09/10), no Cemitério Público Municipal.

 

Caxias do Sul, 9 de outubro de 2019.

Andreia Fontana
Presidente da ARI Serra Gaúcha

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia