YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  09/10/2019 | 15h20     Atualizado em 09/10/2019 | 15h34

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Roteiro Caminhos de Caravaggio será apreciado em plenário

O roteiro tem aproximadamente 200 quilômetros

Adroir Fotógrafo
Adroir Fotógrafo

Depois de ter sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, o PL 292/2019 do deputado Carlos Búrigo (MDB), teve mesmo destino na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo na sessão desta quarta-feira, 09. Com isso, a matéria está apta para ser incluída na Ordem do Dia da próxima sessão deliberativa, e pode ser apreciada em plenário já na terça-feira.

 

A formatação do Roteiro foi iniciada no município de Farroupilha, quando as cidades envolvidas criaram um consórcio intermunicipal. O projeto pretende promover a integração turística da região, fortalecendo a produção das comunidades locais, por meio do incentivo de empreendimentos turísticos e eventos relacionados a religiosidade, esportes, meio ambiente, cultura e gastronomia.

 

Inspirado no mítico Caminhos de Compostela, entre a França e a Espanha, o percurso serrano foi concebido com a expectativa de unir os santuários de Caravaggio de Canela e de Farroupilha por trilhas, estradas, rodovias, pontes e rios que cortam as zonas rurais e urbanas dos cinco municípios. "São mais de 20 igrejas e capelas distribuídas ao longo dos 200km da rota. O novo trajeto turístico da Serra tem potencial para atrair peregrinos, ciclistas, maratonistas e tradicionalistas, por exemplo. Essa união de microrregiões para o desenvolvimento da Serra como um todo é o grande ganho desse projeto", avaliou Búrigo.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia