YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  14/10/2019 | 16h02     Atualizado em 14/10/2019 | 17h29

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Projeto VivaSãoPelegrino promove circuito com apoio da ONU

A ação incentivou a todos para conhecerem e percorrerem uma parte da cidade rica em história, cultura e sociedade

Ivan Sgarabotto
Ivan Sgarabotto

A Comunidade de Caxias do Sul pode conhecer mais as ruas da região de São Pelegrino neste domingo, 13, de sol e calor. A experiência surgiu através do projeto Viva São Pelegrino, desenvolvido pelo VivaCidade.

 

A programação do Circuito começou às 09h no Teatro do Moinho da Estação, com uma conversa inicial e logo após, teve a caminhada guiada em 24 pontos das ruas do Bairro São Pelegrino. O evento do Projeto Viva São Pelegrino também contou com um circuitinho, destinado às crianças para participarem da atividade com um roteiro e uma linguagem específica para elas.

 

Cada espaço público visitado pelo Circuito Viva São Pelegrino foi explicado e relembrado de sua história e importância para o desenvolvimento da região. O circuito urbano 2019 de Caxias do Sul esteve entre as 64 cidades brasileiras selecionadas para receber o apoio institucional da ONU.

 

A ação que teve a parceria da Bitcom, incentivou a todos para conhecerem e percorrerem uma parte da cidade rica em história, cultura e sociedade. No encerramento do circuito São Pelegrino ocorreu um bate-papo e a programação terminou com um evento gastronômico que se estendeu até o Mississipi in Concert.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia