YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  15/10/2019 | 14h37     Atualizado em 15/10/2019 | 14h39

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

TEDxExposição tem ingressos esgotados

O maior evento mundial de difusão de ideias chega em Caxias do Sul no dia 25 de outubro

Divulgação
Divulgação

Quinze dias antes da realização do TEDxExposição, em Caxias do Sul, os ingressos estão esgotados e quem não conseguiu adquiri-los está na lista de espera http://bit.ly/escolhe-eu. Conforme a organização estadunidense do TEDx, a primeira edição local tem a licença para comportar apenas 100 pessoas. A lista de espera será acionada em caso de alguma desistência do público auditor.

 

O TEDxExposição vai acontecer no dia 25 de outubro, sexta-feira, das 13h às 18h30, no Pátio Eberle, no centro da cidade. Ele é um evento sem fins lucrativos, com a missão de inspirar mudanças positivas na sociedade, que conta com o patrocínio do Sebrae, Promob, Spaghetti Filmes, Editora Belas Letras, NET, Introduce e Beetools.

 

O TEDxExposição tem 14 palestrantes confirmados para ?expor, sem filtros? experiências transformadoras e ideias sobre legado, criatividade, relações humanas e novas formas de ver e entender o mundo. Serão seis palestrantes da Serra Gaúcha e outros oito vindos do resto do Brasil.

 

Os speakers confirmados são André Vianco, Ángel Mirapalheta, Cris Lisboa, Fernando Granato, Fred Elboni, Gabriela Oliveira, Grasiela Tesser, Luciano Braga, Luciano Potter, Márcia Tolotti, Marina Santos, Michel Alcoforado, Mírian Souza e Tiago Fiamenghi. Os perfis podem ser conferidos abaixo.

 

O nome TEDxExposição sintetiza a ideia de que os speakers se exponham de verdade no palco. O tema que norteará esta primeira edição é ?Essencialmente Humano?, que contou com a criação de um logotipo da designer Dai de Gasperi. E cada speaker abordará um subtema de acordo com suas experiências e sua área de expertise.

 

O evento não poderá ser filmado, nem fotografado, devido a cobertura oficial da organização.  Posteriormente, as palestras em vídeo serão disponibilizadas no canal do TEDx Talks no YouTube e na plataforma do TED, gerando acessibilidade ao público.

 

SPEAKERS:

André Vianco ? Escritor, roteirista, dramaturgo e diretor, André Vianco é um dos mais renomados autores da ficção fantástica nacional. Criador de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense, sobrenatural e fantasia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. Fã de Henry James e Victor Hugo, cresceu alimentado por seriados, literatura, filmes e HQs. Mora em Osasco com sua família, emprestando sua imaginação para a cidade, cujas ruas ele preenche com seres surreais em aventuras marcadas por ação e constante contato com o sombrio. No TEDxExposição, André Vianco compartilhará ideias sobre o medo.

 

Ángel Mirapalheta ? Um dos idealizadores da marca 1%, projeto que tem o objetivo de levar, através da disseminação da comunicação existente hoje no mundo a ideia de que um pequeno gesto, pode SIM fazer uma GRANDE diferença. Define-se como um empreendedor de si mesmo, um aprendiz dessa escola chamada vida, 'un viajero agradecido'.

 

Cris Lisbôa ? Escritora, jornalisa, pesquisadora de linguagem e comunicação, Cris Lisbôa está à frente da Go Writers, escola de escrita criativa. É apaixonada por palavras, acha que as pessoas devem escrever todos os dias, e que a humanidade pode ser resgatada pela palavra.

 

Fernando Granato ? Cofundador da Quíron Educação e Decodifica School e membro da rede Global Shapers, Fernando conta com mais de oito anos de experiência como educador nas áreas de empreendedorismo, sustentabilidade e inovação. Em 2013 foi reconhecido como um dos 25 jovens mais inspiradores do Brasil e, em 2015, foi um dos representantes brasileiros no Fórum Econômico Mundial (WEF).

 

Fred Elboni ? Formado em Publicidade e Propaganda, Fred Elboni é escritor, roteirista, youtuber, palestrante e muitas outras coisas que envolvem gente, viagens e comida. Foi roteirista do programa Amor & Sexo da TV Globo (2011/2012), fundou o portal EOH e é fascinado pelo comportamento humano e suas facetas. Tem 3,6 milhões de fãs inscritos em suas redes sociais. Nelas, gosta de mostrar às pessoas como tudo pode ser simples. Quando está escrevendo, conversando com as pessoas na rua ou simplesmente vivendo, tenta, sempre que possível, lembrar-se de que o segredo da vida está na busca pelo meio-termo. Fred é apaixonado por encontrar pessoas que o fascinem.

 

Gabriela Oliveira ? Diretora de Experiências Digitais na ECC Hub e na Escola Caxias Criativa. Designer, Professora e Consultora de Marketing Digital. Tem 10 anos de experiência em agências de Comunicação e Marketing Digital e 5 anos capacitando profissionais de marketing digital. Pós-graduanda em Gerenciamento Estratégico de Projetos e graduada em Design Gráfico pela FSG/RS. Formada nas extensões em Direção de Arte e Redação Publicitária na ESPM e Fashion Inc. na Perestroika. Trabalhou em várias agências e empresas nas áreas de marketing digital e design. Com mídias sociais, participou das coberturas do SPFW e Donna Fashion Iguatemi pela Colcci em 2010 e 2011.

 

Grasiela Tesser ? Mãe do Benjamin e da Alice. Advogada e apaixonada por tecnologia desde a infância. Empreendedora de berço, Grasiela é diretora executiva da NL Informática e CEO e Co-fundadora do CakeERP, empresas de tecnologia voltadas ao varejo.Viajando mundo afora em busca de tendências, experiências e inovação, com a maternidade descobriu um outro olhar sobre as pessoas e seus comportamentos, mergulhando ainda mais no tema de pessoas e sua relação com tecnologia.

 

Luciano Braga ? Luciano Braga é diretor de criação da Shoot The Shit, um estúdio de criatividade que pensa e executa projetos para amplificar causas sociais e deixar um legado positivo no mundo. Publicou dois livros, O poder do tempo livre e 333 Páginas Para Tirar Seu Projeto do Papel, e está lançando seu terceiro: E se fosse diferente?. Tem projetos ligados à comédia, quadrinhos e tirinhas, tais como Feldman, Bocheiros, Braga Comics, Tiras Toscas e Necrópolis, uma série para o Netflix que ajudou a conceber. Braga acredita que todo mundo pode ser criativo e essa é uma ideia que merece ser espalhada. E o que pouca gente sabe é que ele é muito bom em decorar os nomes das capitais do mundo.

 

Luciano Potter ? Jornalista, apaixonado por querer saber. Trabalha para o Grupo RBS e participa, na rádio Gaúcha, do programa Timeline, de dois talk shows na Rádio Atlântida, além dos podcasts Potter Entrevista, Era Uma Vez no Oeste, AtlFlix e Friends. E tem uma vida ativa no Twitter e Instagram no @lucianopotter. Está sempre no smartphone e nem sempre na vida real.

 

Márcia Tolotti ? Psicanalista, mestre em Letras e Cultura, Márcia Tolotti é apaixonada por compreender a mente humana e transformar dificuldades em superações. Coleciona histórias do primeiro dia de casais, ou seja, o momento em que se encontraram e se apaixonaram. Por outro lado, em consultório, também lida com os relacionamentos que acabam. Escreveu sete livros, idealizou quatro projetos sociais, faz parte do Conselho da Empresária da CIC de Caxias do Sul. Márcia vem falar sobre o TEDx sobre relacionamentos.

 

Marina Santos ? Idealizadora da Vinha Unna, o primeiro projeto brasileiro de vinhos naturais e sustentáveis desde a agricultura até a produção do vinho. Cursou Viticultura e Enologia e fez Pós Graduação em Viticultura pelo Instituto Federal do RS - Bento Gonçalves, além de diversos cursos técnicos na área de Agroecologia e Agricultura Biodinâmica. É ativista a favor da agricultura familiar, e pela valorização de produtores e produtos orgânicos. Junto com seu marido Israel, criou o único restaurante com certificação orgânica do RS, onde eles produzem parte dos alimentos, e parte vem do projeto Gosto da Terra, que assessora e valoriza agricultores orgânicos locais, além da educação agroecológica para crianças e acervo de sementes crioulas locais. Marina vem ao TEDxExposição falar sobre como viver consumindo aquilo que te faz bem.

 

Michel Alcoforado ? Doutor em Antropologia do Consumo, com especialização na University of British Columbia, no Canadá, e MBA na Berlin School of Creative Leadership, na Alemanha. Pesquisador, palestrante, especialista em planejamento estratégico de comunicação, articulista do UOL e comentarista da rádio CBN. É também sócio-fundador do Grupo Consumoteca, que reúne empresas de pesquisa, análise e tendências com atuação no Brasil e na América Latina. Michel é um dos críticos da chamada GIG Economy (Uber, IFood, Rappi), estudioso do comportamento das novas gerações. Ele vem ao TEDxExposição para falar sobre por que hoje ninguém tem mais tempo pra nada.

 

Mírian Souza ? Especialista em operações de tecnologia, conselheira consultiva de empresas e desenvolvedora de líderes para gestão de negócios inovadores. Apaixonada pela força do empreendedorismo e da colaboração como forma de desenvolver a economia local e sobretudo impulsionar pessoas a avançarem em suas vidas e carreiras, dedica-se a compartilhar conhecimento de forma voluntária mentorando startups no Programa Inovativa Brasil, fazendo parte do grupo Mentores do Brasil e atuando como Community Leader da Techstars, promovendo o despertar pelo empreendedorismo de impacto em muitas pessoas. Mírian vem ao TEDxExposição para falar sobre como falhar liderando times excepcionais.

 

Tiago Fiamenghi ? Publicitário de formação, Tiago começou a se questionar sobre o sentido da p* toda, segundo ele, quando tinha 25 anos. Quem eu sou, o que vim fazer aqui, qual o sentido dessa jornada? Nessa caminhada encontrou um lado idealista, preocupado com o impacto das ações que decidia se envolver. Em 2012, teve a ideia de combater a poluição visual em Caxias do Sul e criou um projeto que impactaria para sempre sua vida: o Limpa Caxias. Também se envolveu com outros projetos, como o Vivacidade e o Bike & Wine. Para Tiago, nossas ações que trazem legitimidade para nossa fala. É por isso que ele é um speaker do TEDxExposição.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia