YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  15/10/2019 | 14h40     Atualizado em 15/10/2019 | 14h41

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Aprovada a proposta que cria a Semana Municipal do Surdo em Caxias do Sul

Autoria é do vereador Elisandro Fiuza e o texto segue para sanção ou veto do Executivo

Gustavo Tamagno Martins
Gustavo Tamagno Martins

Instituir a Semana Municipal do Surdo em Caxias do Sul é a intenção do projeto de lei nº 86/2019, que foi aprovado pela unanimidade do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (15/10). A matéria é de autoria do vereador Elisandro Fiuza/Republicanos e tem como objetivos valorizar a comunidade surda e chamar a atenção da população para esse grupo. Agora, o texto segue para sanção ou veto do prefeito Daniel Guerra/Republicanos.

 

Durante a apreciação, Fiuza destacou que a proposição foi construída junto com o professor de Libras, ex-vereador e atual responsável pela Coordenadoria da Acessibilidade da prefeitura, Tibiriçá Maineri/Republicanos. ?Que essa semana seja extremamente essencial para políticas públicas e que nós, ouvintes, possamos ter a empatia também do aprendizado da segunda língua, que é a Libras, em nosso Estado e país?, mencionou Fiuza.

 

O propósito é que a Semana Municipal do Surdo seja promovida anualmente, envolvendo o dia 26 de setembro, data em que se comemora o Dia Municipal do Surdo. O documento afirma ainda que o reconhecimento das pessoas que compõem a comunidade surda é essencial para que se possa avançar enquanto sociedade. A matéria destaca que todos possuem particularidades e elas devem ser respeitadas, pois é isso que torna as pessoas efetivamente humanas.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia