YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  15/10/2019 | 15h18     Atualizado em 15/10/2019 | 16h19

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Secretaria da Habitação faz penúltima reunião do ano sobre auxílio mudança

Encontro ocorre nesta quarta-feira em dois horários: às 8h30 e às 13h30

/Mateus Argenta
/Mateus Argenta

Os agendamentos deste ano para auxílio mudança da Secretaria Municipal da Habitação (SMH) estão chegando ao fim. Nesta quarta-feira (16/10), ocorre a penúltima reunião de 2019 para cadastrar os interessados e esclarecer possíveis dúvidas. O encontro acontece em dois horários: às 8h30 e às 13h30.

Desde 2015, a SMH concede o auxílio para famílias que não possuem condições de permanecer residindo em Caxias do Sul e desejam se mudar para outros municípios do Rio Grande do Sul (RS). 

 

Os interessados devem comparecer na secretaria (térreo da Prefeitura de Caxias do Sul) com RG e CPF em mãos, informando o endereço de origem e de destino da mudança e a relação de móveis a serem transportados.

 

Não é necessário fazer agendamento prévio para participar da reunião, já que o objetivo do encontro é justamente cadastrar todas as pessoas interessadas. A partir dos cadastros, a SMH define o cronograma de mudanças de acordo com os destinos informados e quantidade de móveis, podendo fazer mais de uma viagem no mesmo dia.

 

Após, as famílias são informadas por telefone sobre a data que acontecerá o carregamento. De fevereiro a agosto deste ano, a SMH já realizou 115 mudanças para outras cidades do RS. A última reunião será no dia 13 de novembro, também na quarta-feira.

 

Em cumprimento à Lei nº 7.968, de 20 de agosto de 2015, o auxílio mudança é um programa gratuito da secretaria que viabiliza o transporte da mudança de moradores de Caxias do Sul para outras cidades do estado. O beneficiário deve pagar apenas os valores referentes aos pedágios da viagem.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia