YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  16/10/2019 | 10h13     Atualizado em 16/10/2019 | 10h17

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

CIC adere à campanha de respeito às mulheres e redução da violência

Entidade cederá duas vagas mensais de cursos em apoio à iniciativa da bancada feminina da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Candice Giazzon/CIC
Candice Giazzon/CIC

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio do Conselho da Empresária, decidiu apoiar a campanha da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul intitulada "Nossas Vidas Importam". A iniciativa é da bancada feminina do Legislativo municipal, por meio da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), que busca aumentar o respeito ao público feminino e reduzir a violência contra as mulheres.

 

As vereadoras Denise Pessôa, Paula Ioris e Tatiane Frizzo e a titular da Coordenadoria da Mulher, Janete Thomé, participaram da reunião do Conselho da Empresária nesta terça-feira (15), quando foi definida a forma de participação da entidade empresarial na campanha. Pensando na qualificação profissional do público-alvo da campanha, a CIC cederá gratuitamente duas vagas por mês em qualquer curso oferecido pela entidade.

 

Durante a reunião, o grupo ligado à PEM explicou que a campanha se estenderá, pelo menos, até o final do ano, com distribuição da cartilha ?Por Elas?, contendo leis que protegem a mulher, e de apitos para eventuais pedidos de socorro. As vereadoras da PEM também têm palestrado em empresas, escolas e bairros, levando informações referentes à iniciativa.


As capacitações já estão disponíveis, e os critérios e encaminhamentos de seleção para a oferta dos cursos serão realizados pela Coordenadoria da Mulher.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia