YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  05/11/2019 | 14h55     Atualizado em 05/11/2019 | 15h57

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Vereadores protocolam Projeto de Lei que estabelece locais para bicicletas em estacionamentos privativos

Proposta regulamenta disponibilidade de espaços apropriados para guardar meio de transporte de ciclistas

Douglas Barreto
Douglas Barreto

As condições de mobilidade urbana e transporte têm apresentado constantes desafios para as políticas públicas, devido às crescentes taxas de urbanização e à predominância de um padrão de trânsito centrado no transporte motorizado individual.

 

Com o objetivo de atender uma das demandas dos ciclistas caxienses, a Comissão Temporária Especial pela Defesa da Bicicleta como Meio de Transporte e Atividade Esportiva protocolou, nesta terça-feira (05/11), um Projeto de Lei Complementar que prevê a disponibilidade de vagas específicas para bicicletas em estacionamentos privativos.

 

Conforme a exposição de motivos do grupo parlamentar, a ação fará com que as pessoas tenham condições de se locomover até a área central de bicicleta e que possam deixá-la em local seguro para realizar as atividades que pretendem.

 

Além da proposição, a Comissão protocolou uma indicação ao Poder Executivo, para que os edifícios públicos municipais ou locais em que funcione qualquer órgão público municipal, escolas, parques e praças, tenham locais para estacionamento de bicicletas, tais como, bicicletários e paraciclos, como parte da infraestrutura de apoio a esse meio de transporte.

 

Além da vereadora-presidente Tatiane Frizzo, integram a Comissão os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Denise Pessôa/PT, Felipe Gremelmaier/MDB e Velocino Uez/PDT.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia