YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  06/11/2019 | 12h38     Atualizado em 06/11/2019 | 13h39

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Região Metropolitana da Serra é tema de reunião em Santa Catarina

Vereadores Felipe Gremelmaier e Gustavo Toigo trataram do tema com subchefe da Casa Civil, em Florianópolis

Luana Montero
Luana Montero

Em busca de experiência para viabilizar a Região Metropolitana da Serra Gaúcha, os vereadores Felipe Gremelmaier/MDB e Gustavo Toigo/PDT se reuniram nesta terça-feira (05/11) com o subchefe da Casa Civil e superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf), Matheus Hoffmann.

 

Na reunião, os parlamentares também conversaram com a assessora técnica Luana Schmitt Montero. Felipe e Toigo colheram informações sobre a organização e o planejamento das ações de municípios de Santa Catarina que já trabalham por desenvolvimento regional.

 

Os parlamentares reuniram subsídios para apresentar na Câmara Municipal um projeto de lei que autorize o Poder Executivo a incluir Caxias do Sul na Região Metropolitana da Serra Gaúcha, criada pela norma estadual LC n° 14.293/2013. Assim, o município poderá usufruir de benefícios e projetos de programas e ações em prol da comunidade caxiense.

 

Os vereadores estão na capital catarinense em representação ao Legislativo caxiense no 12º Knowledge Cities World Summit. Nesta quarta-feira (06/11), Toigo e Felipe serão palestrantes no evento, que reune alguns dos maiores especialistas em desenvolvimento de cidades com base no conhecimento.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia