YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  06/11/2019 | 17h07     Atualizado em 06/11/2019 | 17h19

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Discutindo questões de gênero é tema de evento em Caxias do Sul

O evento tem como objetivo discutir a problemática LGBT e feminismo

Agência Brasil
Agência Brasil

A OAB - Subseção de Caxias do Sul, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, a Comissão da Mulher Advogada e Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero realiza até esta quinta-feira, 07, o I Fórum Discutindo Questões de Gênero.

 

Desde esta terça-feira, 05, painéis ocorrem no bloco J da Universidade de Caxias do Sul, sempre às 19h30min. No primeiro dia o tema abordado foi Diversidade Sexual e de Gênero uma questão de Direitos, tendo como painelistas a bióloga e Dra. em Educação em Ciências, Deisi Noro e Maria Elaine Tubino, coordenadora do projeto Hora. A coordenadora da Comissão de diversidade Sexual e Gênero, Raquel Rota foi a debatedora.

 

No segundo dia, a coordenadora da ONG Construindo Igualdade, Cleonice Felix de Araújo será a debatedora, junto das painelistas, Raquel Sparemberger, pós-doutora em Direito e Mônica Montanari, advogada da área de Direito de Família, que abordam Condições do Feminino na Sociedade Contemporânea.

 

No terceiro e último dia de fórum ocorre uma roda de conversas sobre a Rede de Vítimas de Violência de Gênero, com a participação de Emerson Jardim Kaminki, juiz da Vara de Violência Doméstica de Caxias do Sul, Luiz Carlos Pra, Promotor Público, Carla Zanetti, delegada de polícia da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Caxias do Sul e Janete Thomé, titular da Coordenadoria da Mulher da Caxias do Sul, sob a condução da debatedora, Andréa Varaschin Webber, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB - Subseção Caxias do Sul.

 

O evento tem como objetivo discutir a problemática LGBT e feminismo, desde a sua natureza, em termos gerais e terminando com um olhar crítico sobre a violência que esta parcela da população está exposta.

 

O evento é direcionado a advogados, estudantes de direito e interessados no tema.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia