YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  07/11/2019 | 10h55     Atualizado em 07/11/2019 | 10h57

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Vereadores Felipe Gremelmaier e Gustavo Toigo palestram no KCWS

Parlamentares integraram plenária sobre desenvolvimento de cidades, em Florianópolis

Douglas Sielski
Douglas Sielski

O dia foi de participação dos representantes da Câmara Municipal de Caxias do Sul no 12º Knowledge Cities World Summit (KCWS), em Florianópolis (SC). Nesta quarta-feira (06/11), os vereadores Felipe Gremelmaier/MDB e Gustavo Toigo/PDT palestraram para 500 pessoas no encontro internacional, até então inédito no Brasil, sobre desenvolvimento de cidades com base no conhecimento.

 

Felipe apresentou o painel ?Desenvolvimento Regional da Serra Gaúcha e o Capital Relacional?, com destaque para a importância de municípios se unirem em busca de soluções e de recursos para resolverem demandas em comum.

 

Toigo explanou sobre "A Zona de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (Zeitec) inserida no Plano Diretor Municipal em tríplice hélice".

 

A plenária dos dois parlamentares teve mais dois representantes da Serra Gaúcha: a Profª. Dra. Ana Cristina Fachinelli, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), e o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin/PP. No mesmo grupo também ocupou o palco o idealizador da Cúpula Mundial de Cidades, Javier Carrillo.

 

Os vereadores caxienses participam do evento a convite da UCS e da Fecomércio de Santa Catarina. Anual e estreante no Brasil, o KCWS já ocorreu no México, China, Austrália, Israel, Itália, Turquia, Estônia, Coreia do Sul, Viena, Peru e Espanha. A programação na capital catarinense, que se iniciou segunda-feira e termina nesta quinta (07/11), prevê oito plenárias, conduzidas por mais de 30 especialistas.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia