YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  25/11/2019 | 16h10     Atualizado em 25/11/2019 | 16h13

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Atleta Rosana Almeida é homenageada na Câmara de Vereadores

Ultramaratonista caxiense correu 226km por areia entre as barras do Chuí e de Rio Grande

Clever Moreira
Clever Moreira

Destaque na Extremo Sul Ultramarathon 2019, a caxiense Rosana Almeida recebeu voto de congratulações aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. O documento foi entregue nesta segunda-feira (25/11) pelo autor da homenagem, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB.

 

A atleta ficou na 3ª colocação na categoria feminina e em 5ª no quadro geral da competição, que envolve a difícil travessia por areia dos 226km entre as barras do Chuí e de Rio Grande. O trecho é conhecido como maior praia do mundo em extensão. 

 

"Na condição de esportista, sei o quanto a superação de desafios é gratificante e importante na vida do atleta. Por isso, é com muita satisfação que dedico voto de congratulações à ultramaratonista. Desejo que tua conquista inspire novos atletas", declarou o parlamentar no voto.

 

Rosana agradeceu pelo reconhecimento e falou sobre novos desafios. A corredora planeja concorrer a uma das seis vagas femininas brasileiras em uma prova mundial que ocorrerá na Holanda. Para isso, a ultramaratonista terá de passar pela seletiva marcada para Caieiras, em São Paulo.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia