YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  28/11/2019 | 16h46     Atualizado em 28/11/2019 | 16h48

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Aeroporto de Caxias do Sul receberá voos internacionais durante encontro do Mercosul na Serra Gaúcha

Presidentes da Argentina e Paraguai, além da vice-presidente do Uruguai, utilizarão o Hugo Cantergiani para chegar ao Brasil

Leonardo Portella
Leonardo Portella

O Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, será a referência para o embarque e desembarque de chefes de Estado e representantes de países sul-americanos que participarão da LV Cúpula do Mercosul, agendada entre 4 e 5 de dezembro em Bento Gonçalves.

 

Os presidentes da Argentina, Paraguai, além da vice-presidente do Uruguai, confirmaram que chegarão ao Brasil na próxima semana pelo terminal caxiense. Para atender as operações, o local foi designado em caráter temporário como aeroporto internacional. A oficialização do Ministério da Infraestrutura foi publicada na edição desta quinta-feira (28/11) do Diário Oficial da União.

 

De acordo com o diretor do aeroporto, servidor municipal Maurício Loreto D?Avila, a escolha foi oficializada após contato e vistorias de representantes do Ministério das Relações Exteriores e de estudos do órgão federal sobre a infraestrutura e a capacidade do terminal. Além disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Polícia Federal (PF) emitiram aprovações sobre as instalações do local para a internacionalização temporária, que tem vigência até 7 de dezembro.


Essa é a primeira vez que um aeroporto regional da Região Sul passa por um processo de internacionalização temporária. Com isso, Caxias será a única cidade, além das capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, a estar capacitada para receber voos de outros países durante os dias do evento.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia