YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  28/11/2019 | 16h55     Atualizado em 29/11/2019 | 16h55

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Workshop: Inspire, Expire e não Pire - Autoconhecimento, Liderança e Ética na nova era

Palestrante: Denise Garcia
Palestrante: Denise Garcia

Foto: Foto: Deborah Raposo

Estamos vivendo uma nova era onde tudo muda o tempo todo com diversidade de informações que dificultam as tomadas de decisões. O mundo VUCA (expressão utilizada pelo exército americano para descrever volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade) chegou...e agora?

 

Em um cenário onde novas competências e habilidades são exigidas, a ética, resiliência, liderança e pensamento crítico, são fundamentais para tomarmos decisões. Como lidamos com os problemas morais e éticos? Como a nossa mente enfrenta tantas demandas, estresse, ansiedade, e se prepara para as relações pessoais e profissionais?

 

Resultados de alta performance são obtidos por pessoas, e para estarmos aptos a inovar, criar, se diferenciar no mercado, exigências da revolução 4.0, é fundamental que se cuide de um dos ativos mais importantes: a mente. É comum ficarmos ansiosos e confusos porque não sabemos qual o rumo tomar, a tendência é o aumento da ansiedade, depressão e estresse.  De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, até 2020 a depressão será a doença mais incapacitante do planeta.  O Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina. Quase 6% da população, um total de 11,5 milhões de pessoas, sofrem com a doença.

 

O workshop Inspire, Expire não Pire - Autoconhecimento, Liderança e Ética na nova era, que será realizado dia 05 de dezembro, das 18h30min às 22h, no Sebrae RS - Caxias do Sul, visa despertar a empatia para inspirar pessoas, expirar calma e não pirar, usando o autoconhecimento para contribuir com a sua liderança pessoal e profissional. Diariamente produzimos cerca de 70 mil pensamentos, mas 90% destes pensamentos são repetidos. O participante viverá uma experiência a partir de técnicas de respiração e mindfulness para trazer a mente para o momento presente, contribuindo para maior foco e produtividade, e para fazer as melhores escolhas.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia