YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  29/11/2019 | 12h03     Atualizado em 29/11/2019 | 12h07

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Procon promove 2ª edição da campanha "Natal para Todos"

Ação é destinada aos idosos do Lar São Francisco de Assis

Divulgação
Divulgação

O Procon de Caxias do Sul promove a segunda edição da campanha "Natal para Todos", que desta vez beneficiará os moradores do Lar São Francisco de Assis. A ação ocorre para que os 70 idosos, entre 63 e 103 anos, que vivem no local se sintam acolhidos nessa época e não fiquem sem presentes de Natal.

 

O Lar da Velhice São Francisco de Assis é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul. Tem como prioridade básica dar atendimento a idosos, homens e mulheres, desamparados e em vulnerabilidade social, que não têm como viver em suas famílias, recebendo da instituição habitação, alimentação, vestuário, assistência médica, dentária, farmacêutica, psicológica e assistencial. Desde 2001, o asilo é mantido pela Associação Literária São Boaventura, que firmou um convênio filantrópico e se responsabiliza por repassar os recursos financeiros necessários para ajudar a manter a equipe de prestadores de serviços da entidade.

 

"Uma equipe do Procon visitou o lar e pediu para os moradores o que eles gostariam de receber no final do ano. As respostas foram de uma simplicidade tocante. Entre os pedidos estão bonecas, rádio de pilha, pacote de balas, batom vermelho e chinelo", disse Luiz Fernando Del Rio Horn, coordenador do Procon.


Os idosos podem ser "apadrinhados" através da página do Facebook do Procon, pelo telefone 151 com Pâmela, no e-mail proconcaxias@caxias.rs.gov.br ou presencialmente no Procon, que fica na rua Visconde de Pelotas, nº 449. Os pedidos atendidos devem ser entregues no Procon até 16/12.

 

Além dos presentes, a equipe do Procon pede para que as pessoas também doem peças íntimas como calcinhas e cuecas para os idosos. Os presentes serão entregues em 19/12 pela equipe do Procon, durante uma comemoração natalina que ocorrerá no local.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia