YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  12/12/2019 | 16h47     Atualizado em 12/12/2019 | 16h49

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Associação de Veteranos do Esporte Clube São José receberá Prêmio Caxias

O clube completou 40 anos em 2019

Gustavo Tamagno Martins
Gustavo Tamagno Martins

A Associação de Veteranos do Esporte Clube São José vai receber o Prêmio Caxias pelos seus 40 anos de existência no próximo domingo (15/12). A entidade foi fundada em 1979 por ex-atletas de clubes de futebol, dentre eles jogadores do extinto Esporte Clube São José. A indicação ao prêmio foi feita pela vereadora Gladis Frizzo/MDB.

 

A origem da Associação começa com a criação da equipe Sorriso durante os anos de 1950 e foi nesta década também, impulsionados por funcionários do antigo Frigorífico Rizzo, que a comunidade viu surgir o Clube e o Esporte Clube São José.

 

Com a decadência e a urbanização do primeiro distrito de Caxias, vários clubes acabaram se extinguindo como o Esporte Clube São José. A equipe perdeu seu campo esportivo e seu time, mas ficou o orgulho dos jogadores, que por anos formaram grandes equipes e amizades.

 

A entrega do Prêmio Caxias ocorre no próximo domingo no Clube de Mães Santa Rita de Cássia, localizado na Rua Romero Zattera, nº 1180, no bairro Desvio Rizzo, a partir das 11h30.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia