YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  09/01/2020 | 14h58     Atualizado em 09/01/2020 | 15h20

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Flavio Cassina é eleito prefeito de Caxias do Sul

Ele e o novo vice-prefeito, Elói Frizzo, comandarão o Executivo até 31 de dezembro de 2020

Pedro Rosano
Pedro Rosano

A manhã desta quinta-feira, dia 09 de janeiro de 2020, entrou para a história de Caxias do Sul,por meio da eleição indireta para prefeito e vice-prefeito. Com 19 votos favoráveis e três votos contrários dos parlamentares, os então vereadores Flavio Cassina/PTB (prefeito) e Elói Frizzo/PSB (vice-prefeito) foram declarados empossados para o comando do Executivo, até 31 de dezembro de 2020.

 

A sessão extraordinária ocorreu no Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura, em decorrência de problemas com energia elétrica, no prédio da Câmara de Vereadores. Apenas, os vereadores Denise Pessôa/PT, Elisandro Fiuza/Republicanos e Tibiriçá Maineri/Republicanos votaram contrariamente à chapa única.

 

A eleição de Cassina e Frizzo gerou vacância nas cadeiras do Parlamento. Para retornarem ao Legislativo, já estão convocados os suplentes imediatos, Clóvis de Oliveira/PTB, o Xuxa, e Wagner Petrini/PSB, o Muleke, respectivamente. Ambos já exerceram mandato parlamentar nesta XVII Legislatura (2017-2020). Oliveira e Petrini deverão assumir como vereadores titulares, na próxima terça-feira (14/01), a partir das 8h30, na sessão da Comissão Representativa, no auditório do Centro Administrativo.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia