YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  29/01/2020 | 16h50     Atualizado em 29/01/2020 | 16h52

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

7º CineSerra recebe inscrições até o dia 03 de fevereiro

Edson Smiderle 
Edson Smiderle 

As inscrições para o 7º CineSerra ? Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha segue abertas em toda região Nordeste do Estado. Interessados podem cadastrar suas obras gratuitamente até 3 de fevereiro pelo site do Festival. Para isso, é preciso estar atento aos regulamentos do evento, também disponíveis na página. A edição deste ano tem como temática , sugerindo que a mostra aproxime diversas produções audiovisuais do Estado ao público de várias cidades.

 

De acordo com o diretor cultural associado e diretor artístico do CineSerra, Leandro Daros, ?estamos na fase das inscrições, período que sempre nos deixa na expectativa de como o setor (produção audiovisual independente) vai reagir às chamadas do festival. Até a última edição tivemos números em evolução constante e, esperamos atingir novamente marcas significativas até o final dessa fase?.

 

Em 2020, o 7º CineSerra compreenderá três certames: estadual, para trabalhos de todo o Rio Grande do Sul; regional, para produções da Região Nordeste do território gaúcho. As obras poderão ser inscritas nas categorias ficção e documentário (ambos de curta e média-metragem de até 30 minutos) e videoclipe. O terceiro concurso é uma novidade e premiará as Melhores Webséries, também abrangendo trabalhos de todo o Estado.

 

Em seus principais certames (estadual e regional), o Festival premiará o Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz e Desenho de Som. Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, além da possibilidade de Menção Honrosa. Além disso, haverá o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete online. No concurso de Webséries, serão premiadas a Melhor Websérie Ficcional e a Melhor Websérie Não-Ficcional.

 

O CineSerra é um evento de grande destaque da área do audiovisual, onde promove o fomento à circulação das obras, além de estimular e apoiar a produção local. ?Acredito que nosso festival, embora pequeno, já faz parte do calendário estadual e é bastante aguardado pelos inúmeros produtores, atores, técnicos e diretores da área, pela maneira cuidadosa com que as obras de curta e média metragem são tratadas e divulgadas durante o período de realização do evento. E colaborar para a manutenção e ampliação desse setor se torna também um ato de legitimação das vozes, dos discursos e das propostas estéticas criadas e desenvolvidas por pessoas daqui?, destaca Daros.

 

Com sede em Caxias do Sul, o CineSerra também contará com exibições em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Porto Alegre, Torres e Canela, nova cidade parceira da mostra. O Festival acontece de 6 a 19 de abril de 2020. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.festivalcineserra.com.br/.

 

Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, as empresas apoiadoras são Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel. A Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Casa das Artes e Sesc ? Bento Gonçalves são apoiadores do 7º CineSerra.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia