YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  30/01/2020 | 14h06     Atualizado em 30/01/2020 | 14h58

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Cinema de Verão faz Sessão LGBTQ

Divulgação
Divulgação

Miranda Scandall, Ariel Banks e Quennie Storm, que alegram a cena LGBTQ+ caxiense, serão as hostess da Sessão Especial LGBTQ+ do Cinema de Verão deste domingo, 02, às 20h, na Praça Dante Alighieri. A atração que as traz para a praça é o longa Priscilla, A Rainha do Deserto, do australiano Stephan Elliot (1994, 104min).

 

O filme que mostra as drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e a transexual Bernadette (Terence Stamp) que são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob (Bill Hunter). Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.

 

A proposta do produtor cultural Robinson Cabral, idealizador do Cinema de Verão, é reafirmar a Praça Dante Alighieri como um espaço de convívio e da diversidade. Afinal, há pouco menos de um ano a comunidade LGBTQ+ teve que brigar na Justiça para conseguir realizar naquele espaço a Parada Livre de Caxias.

 

O projeto Cinema de Verão tem como objetivo a formação de público para cinema através da apreciação de obras audiovisuais históricas, contemplando a ocupação dos espaços públicos com cultura, além da promoção da descentralização da arte.


Realização: Varsóvia Educação e Cultura, SESC Caxias do Sul e Fecomércio/RS

Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul

Apoio Cultural: Marcopolo, Focco Informática, Orquídea, Fabbrica e Ambar Administradora

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia