YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  03/02/2020 | 14h34     Atualizado em 03/02/2020 | 14h37

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Rainha e Princesas da Festa da Uva abrem oficialmente a Colheita em Caxias do Sul

Ao lado de autoridades, o trio que representa a maior festa do município colheu os primeiros cachos na propriedade da família Bassanesi em São Gotardo de Vila Seca

Paulo Pasa
Paulo Pasa

O domingo foi de alegria e confraternização na comunidade de São Gotardo de Vila Seca, que serviu de cenário para a 12ª Festa de Abertura da Colheita em Caxias do Sul. O evento que marca o início da safra da uva, contou com a presença do prefeito municipal Flávio Cassina, do presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Daneluz, de secretários municipais, como o de Turismo, Enio Martins e o da Agricultura Valmir Susin, além dos deputados estaduais Pepe Vargas e Neri, o Carteiro, entre outras autoridades.

 

A Festa da Uva foi representada pela presidente da Comissão Comunitária da Festa, Sandra Mioranzza Randon, pelo diretor executivo Luciano Pereira, pelo casal diretor da Comissão Social, Fabiana Bressanelli Koch e Cristiano Argenta Soares, além de outros membros da Comissão. Mas quem protagonizou as cenas do dia foram a Rainha Maiara Perottoni e as princesas Milena Caregnato e Viviane Gaelzer. Simbolicamente, elas colheram, ao lado das autoridades, os primeiros cachos de uva nos parreirais da propriedade da família Bassanesi, cantaram, dançaram e pousaram para fotos.

 

A programação iniciou às 10h30, com uma missa celebrada pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, que também abençoou o momento da colheita. Após a solenidade feita nos parreirais e no Salão Paroquial da comunidade, aconteceu o almoço festivo. Cerca de 900 pessoas participaram.

 

A Festa de Abertura da Colheita é promovida pela Comissão Comunitária da Festa da Uva, pelo Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e o Sindicato Rural, com apoio da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa).

 

O evento deste domingo também serviu para divulgar a Festa das Colheitas, idealizada para valorizar o trabalho dos agricultores na Serra. Será realizada nos dias 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de março de 2020, no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul. A entrada é gratuita.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia