YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  10/02/2020 | 11h54     Atualizado em 10/02/2020 | 11h55

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Carnaval da Bahia é tema de Sarau promovido pelo Bloco da Velha

Encontro com entrada franca apresentará músicas e curiosidades sobre o tradicional carnaval de rua da Bahia, que tornou a festa símbolo da cultura brasileira

Rafael Sartor
Rafael Sartor

Na próxima quarta-feira, 12/02, o Centro de Cultura Ordovás receberá o segundo Sarau do Bloco da Velha, que abordará como tema o Carnaval da Bahia. 

 

O evento homenageará a grande festa de rua que é tradicional no maior estado do Nordeste, conhecida e reproduzida em todo o Brasil, trazendo histórias sobre a origem do trio elétrico de Dodô e Osmar, até os grandes grupos de axé que arrastam multidões. 

 

Serão lembradas as participações decisivas de Moraes Moreira, Caetano Veloso e Daniela Mercury, e a revolução do axé ao samba-reggae, com Ara Ketu, Banda Eva, Olodum e Timbalada. 

 

O sarau iniciará às 20h, no Zarabatana Café, e será apresentado por Germano Weirich, um dos organizadores do Bloco da Velha, e pelo músico Dan Ferretti, com a participação de mais cinco componentes da Banda Bloco da Velha. 

 

A programação contará ainda com a exibição, às 19h30min, do documentário sobre o Bloco da Velha, intitulado De Outros Tempos, produzido em 2012 pela produtora La Fábrica, na Sala de Cinema Ulysses Geremia.

 

As duas atividades, com entrada franca, integram o projeto Bloco da Velha 2020: 10 Anos de Samba na Rua, financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural da Racon Consórcios e do Pró-Cultura RS - Financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

 

O último Sarau do Bloco da Velha, que terá como tema o Carnaval do Rio de Janeiro, ocorrerá no Café da Velha, situado junto à Casa da Cultura, no dia 19 de fevereiro, na semana que antecede o carnaval. Antes disso, no dia 16 (domingo), acontece o ensaio aberto da Banda Bloco da Velha no La Birra (Rua Dom José Barea, 1410), com entrada franca a partir das 18h.

 

A folia oficial está marcada para domingo, 23/02, das 14h às 22h, na Rua Dom José Barea, no entorno da Maesa, onde se esperam mais de 50 mil pessoas.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia