YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  12/02/2020 | 12h38     Atualizado em 12/02/2020 | 12h40

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Guarda Municipal realiza ação preventiva com usuários do Centro Dia Caxias

A atividade ocorreu nesta quarta-feira

Divulgação
Divulgação

A Guarda Municipal (GM) de Caxias do Sul, por meio do Centro de Ações Preventivas (CAP), promoveu uma ação para 22 usuários do Centro Dia Caxias na manhã desta quarta-feira (12/02). Os Guardas Municipais fizeram uma roda de música que contou com a presença da "mascote" Chiquita. Durante a atividade foram distribuídos adesivos da Guarda Municipal, balões e apostilas dos trabalhos realizados pela GM.


O Centro Dia Caxias é um Serviço Especializado da Assistência Social para pessoas com deficiência e atende a 74 usuários. A coordenadora do local, Aline Salvador, relatou que a atividade quebrou o paradigma e demonstrou aos usuários que a Guarda está lá para protegê-los. "Algumas vezes os usuários entram em surto sendo necessário a contenção e internação dos mesmos através do SAMU que muitas vezes vem acompanhado da Guarda Municipal. Os usuários acabam ligando a farda a estas internações e ficam com medo dos agentes", afirma.


A Guarda Municipal, através do CAP, realiza palestras, oficinas, círculos de paz, passeios educativos, recreação para educação infantil e ações comunitárias, entre outras atividades, atendendo aos públicos infantil, jovem e adulto. Solicitações de atendimento podem ser feitas no Centro de Ações Preventivas da Guarda Municipal pelo telefone (54) 3901-2319.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia