YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  13/02/2020 | 16h21     Atualizado em 13/02/2020 | 16h22

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Coordenadoria da Juventude recebe certificado do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude

Município classificou-se entre as dez melhores propostas da Região Sul

João Pedro Bressan
João Pedro Bressan

O Programa de Apoio à Aprendizagem Profissional e Inserção ao Mundo do Trabalho ? Jovens pelo Direito ao Trabalho, desenvolvido pela Coordenadoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), foi selecionado entre os melhores projetos na área de políticas públicas para jovens de todo o país.

 

O municipio classificou-se entre as dez melhores propostas do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude. O concurso é desenvolvido pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e tem como objetivo premiar experiências exitosas na implementação de inovações em políticas públicas voltadas para a juventude nos municípios brasileiros.

 

O Programa de Apoio à Aprendizagem Profissional e Inserção ao Mundo do Trabalho ? Jovens pelo Direito ao Trabalho tem por objetivo garantir o direito à profissionalização, ao trabalho e à renda, e visa incentivar a criação de mecanismos locais para a geração de trabalho e renda, bem como de apoio à formação profissional qualificada, assegurando oportunidades para que o jovem exerça seu protagonismo e autonomia. A iniciativa foi implementada em abril de 2017 com a participação da Coordenadoria da Juventude no Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha e com ações como as Feiras de Oportunidades promovendo a articulação entre contratantes e formadores de jovens aprendizes.

 

A realização da entrega solene do certificado ocorreu nesta quinta-feira (13/02) na presença do Prefeito Flávio Cassina, que passou o certificado para o antigo coordenador da Juventude, Lucas Guarnieri e a atual coordenadora, Geórgia Tomasi. Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos (Junior), agradeceu o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria. "Com certeza foi um trabalho diferenciado e merecedor desta conquista. Só temos a agradecer pelo empenho desta atividade e que continuemos construindo experiências exitosas na politica pública da juventude".

 

No certificado, a Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, destaca que a iniciativa do Município de Caxias do Sul se mostra espelho efetivo para diversos gestores do Brasil, considerando o impacto positivo em uma geração de jovens, com sonhos, metas e esperanças distintas.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia